Dono da Empresa Gonçalves morre aos 90 anos

Faleceu hoje (01) aos 90 anos de idade o proprietário da Empresa Gonçalves, José Carlos Gonçalves, um dos pioneiros no sistema de transporte coletivo na Grande Ilha. O empresário que desde a década de 50 já operava no sistema de transporte da nossa capital, teve uma grande participação na história do sistema.
O empresário sempre teve zelo e cuidado com os seus veículos, atendendo linhas de curta e média distância, principalmente nas regiões do Santo Antônio, Santa Cruz, Vera Cruz, Vila Palmeira, Radional, São Bernardo, Vila Sarney e outros, sempre renovando sua frota e atendendo da melhor forma as comunidades.
Chegou a ter participação no Consórcio Rio Anil, Consórcio São Cristóvão e bacias Distrito Industrial e Cohab / Cohatrac, onde operou até 2016 quando o mesmo não teve participação no processo licitatório do sistema urbano, encerrando assim as atividades naquele momento. Nós do SportbuS expressamos nossos sentimentos à família e amigos do empresário.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Enquanto Sr Zé como era conhecido esteve a frente da Gonçalves a Empresa era referência em qualidade, depois que o neto o atual dono da Ratrans resolveu assumir a frente da Empresa acabou com a Gonçalves e muitas linhas que eram da Gonçalves a muito tempo, essa Ratrans nem condições de operar hj em dia não tem, não compra um carro os outros poucos que tem vive no prego no meio da rua deixando os usuários na mão, uma pena uma Empresa que foi referência ter chegado a essa situação, tive o prazer de no início dos anos 2000 ter trabalhado com Sr Zé uma ótima pessoa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Gonçalves dentro do sistema viveu até 2016, a Ratrans já existia desde 2004 e em nenhum momento a operação da Ratrans se misturou com a da Gonçalves, cada um tocava sua empresa. A Gonçalves encerrou na licitação e a Ratrans que ganhou a licitação, continuou no sistema pelo Consórcio Central.

      Excluir
  2. Não concordo com esse seu relato sobre a Gonçalves até pq quem estava lá dentro sabe, mais respeito sua opinião se acha que foi isso realmente que aconteceu...

    ResponderExcluir