Maranhense será a operadora do Expresso do Trabalhador

Já encontram-se na garagem da Maranhense, 2 dos 5 ônibus adquiridos pelo Governo do Estado através da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), que irão operar no serviço Expresso do Trabalhador.
Os outros 3 veículos encontram-se em revisão na Volvo, sendo todos eles do modelo GranVia Midi da fabricante Mascarello, montados sobre chassi Volvo B270F Euro 5, sendo esses os primeiros de veículos da Mascarello e Volvo na frota da empresa.
Os ônibus contam com capacidade para 41 passageiros sentados, bancos estofados, elevador para pessoas com mobilidade reduzida da marca Foca Braun, 1 itinerário da marca Lamix, ar condicionado da marca Arco e que em breve estarão em operação. As linhas sofreram algumas alterações e estão sendo definidas.
A ideia é que pela manhã e tarde, os veículos operem no trecho da Av. dos Holandeses na região do Araçagy no qual foi construído o corredor exclusivo e acesso pela Av. Litorânea até a Praia Grande e pela noite, os ônibus façam o atendimento aos shoppings da cidade.
Por questões de área operacional, a operação ficou com a Maranhense, por se tratar de uma operação realizada pelo Governo que atualmente gere o sistema semiurbano da Grande Ilha. Os trabalhadores que encerram expediente às 22 horas nos shoppings da cidade é que terão acesso aos veículos, no qual foram realizados cadastros desses trabalhadores e os mesmos receberão um cartão para poder pegar o ônibus.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Eita, que interessante. Ela nem liga para o padrão (Caio sobre MB), se for para impedir outras empresas explorarem a "área dela" (Av. Litorânea), o padrão pode ser quebrado. Por outro lado, a empresa é menos pior na questão de cumprir horário, não deve deixar na mão a noite.

    ResponderExcluir
  2. Quero é ver esse BRT. Siô, mandato já vai terminar e nem notícias

    ResponderExcluir
  3. Foi a melhor escolha mil vezes a Maranhense do que essas outras é a menos pior de todo o sistema.

    ResponderExcluir
  4. Pela primeira vez na frota do grupo primor tcm mascarello e volvo

    ResponderExcluir