Operações na Autoviaria Matos são retomadas

Após 5 dias de paralisação dos motoristas e cobradores da Autoviaria Matos, alguns veículos já começam a sair da garagem retomando as operações na empresa e encerrando uma greve que se iniciou na última quinta (14/10).
Cerca de 6 ônibus já estão na ruas e gradativamente, outros sairão até a normalização da operação na empresa. O motivo da paralisação foi devido a atrasos nos salários e benefícios.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Eu acho que Eduardo Braide deveria fazer outra licitação, pois uma hora a passagem terá que aumentar. Já pensou pagar 4,80 em ônibus sem conforto e sucateado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O reajuste é uma previsão contratual, para compensar os aumentos de custos de operação, e normalmente obedece a variação da inflação no ano anterior ao reajuste. O problema aqui em São Luís é que as empresas querem reajuste, mas a maioria não obedece suas obrigações contratuais integralmente, quando falo isso, não me refiro somente em aquisição de veículos novos, mas sim de pontos como a obediência ao itinerário e horários, cumprimento de obrigações trabalhistas, manutenção da frota em bom estado, dos terminais, entre outros pontos. E como a prefeitura quase nada fiscaliza, muitas empresas pintam e bordam, há casos descarados como o do Consórcio Via SL, onde notadamente a empresa do consórcio não obedece a vários pontos do contrato de concessão, e isso já justificaria a perda da concessão e uma nova licitação para o lote 2 deveria ser realizada. Mas como todos estão cansados de saber, a prefeitura é mais que conivente com a situação.

      Excluir
  2. Sportbus estão falando que vai começar uma greve agora dia 21 essa informação procedi?

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio de greve e tudo migué.... Para força o aumento, e agora a prefeitura vai quer tirar o corpo de fora, para os consórcios entrarem na justiça e ganharem... Ai falarem que a justiça quem autorizou.....kkk assim a prefeitura não leva a culpa

    ResponderExcluir
  4. Essa greve é só conversar pra enganar o povo que é quem vai pagar a conta novamente. Os empresários cada vez mais ricos e os funcionários cada vez mais sendo esplorados e o povo mais uma vez é quem vai pagar a conta. Depois vcs vão ver essa postagem e vão ver o que falei.

    ResponderExcluir