MOB lança edital para operação do Expresso do Trabalhador

Foi lançado no Diário Oficial do MA, a minuta referente ao aviso de licitação do tipo pregão presencial para operação do serviço Expresso do Trabalhador. As empresas interessadas devem formular suas propostas e a empresa vencedora será aquela que oferecer o menor valor.
Conforme edital, o Expresso do Trabalhador contará com 2 operações distintas, sendo 1 linha no período diurno (manhã e tarde) e 3 linhas no período noturno. Confira abaixo como ficou cada uma dessas linhas.

A operação diurna contará com 4 ônibus e terá início na Upa do Araçagy (sentido Raposa) e seus pontos de paradas serão: em frente ao Marista, Mariata, Upa do Araçagy, Luizão (Center Lar), Berro, Litorânea (em frente ao Cabana do Sol), Ponta do Farol (em frente ao condomínio Farol da Ilha), Igreja do São Francisco e Terminal Praia Grande.

Os horários pela manhã serão os seguintes: 06:00, 06:20, 06:40, 07:00, 07:20, 07:40, 08:00 e 08:20.
Já pela tarde, a mesma linha terá o seu sentido de viagem saindo do Terminal Praia Grande e contando com paradas na Ponta do Farol (Fribal), Litorânea (Cabana do Sol), Berro e Center Lar. Na ida os veículos seguirão pela Av. São Carlos, Av. Litorânea, Av. dos Holandeses e Terminal Praia Grande e na volta, fazendo o retorno logo após o terminal e seguindo o mesmo itinerário.

Os horários pela tarde serão os seguintes: 17:00, 17:20, 17:40, 18:00, 18:20, 18:40, 19:00 e 19:20.

Já a noite, a operação será com 3 outras linhas e você confere abaixo as informações referentes a cada uma.

A linha 1 terá início no Golden Shopping (Av. dos Holandeses) e seguirá até o Tropical Shopping, Shopping São Luís e Terminal Praia Grande, Serão 4 paradas sendo a primeira no Golden Shopping, Tropical Shopping, UDI Hospital / Sebrae e Terminal Praia Grande.

Os horários da linha serão os seguintes: 22:00, 22:30 e 23:00.

A linha 2 terá início no Shopping da Ilha e seguirá pelo Terminal Cohama, Av. Mario Andreazza, Rio Anil Shopping e Terminal Cohab. Serão 4 paradas sendo a primeira no Shopping da Ilha (lado da Fênix), Terminal Cohama, Rio Anil Shopping e Terminal Cohab / Cohatrac.

Os horários da linha serão os seguintes: 22:00, 22:30 e 23:00.

Por fim, a linha 3 terá início no Pátio Norte Shopping e seguirá até o Terminal Cohab, contando com apenas 2 pontos de paradas já citados, sendo um no Shopping e o outro no Terminal.

Os horários da linha serão os seguintes: 22:00, 22:30 e 23:00.

Os ônibus já foram adquiridos pelo Governo do Maranhão através da MOB, conforme divulgado em matéria, no qual você pode conferir clicando aqui. Serão 5 veículos do modelo GranVia Midi da fabricante Mascarello, montados sobre chassi Volvo B270F Euro 5. Os ônibus serão disponibilizados para a empresa vencedora da licitação para assim, iniciar as operações nas 4 linhas. A abertura dos envelopes ocorrerão no dia 26 de Outubro às 14:00 na MOB.

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Essa eu quero ver quem vai ganhar essa licitação. Só espero que não seja o consórcio via SL.

    ResponderExcluir
  2. No início não gostei, apenas pelo fato de ficar restrito apenas na avenida dos holandeses, mais agora com essa extensão mudei minha opinião, e que esse esse projeto se estenda para mais localidades.

    ResponderExcluir
  3. Mais um engodo do governo Flávio Dino. Querem apostar como em 2023 essa pataquada acaba? Afinal a empresa vencedora é que csi cuidar doa carros do estado?

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Aqui em Goiânia a 6 anos atrás eles iniciaram a obra, agora que estão concluindo 40% do BRT daqui marcaram para o dia 24 a entrega desses primeiro trecho pq é o aniversário de Goiânia MAIS JÁ ADIARAM NOVAMENTE

      Excluir
    2. A extensão do BRT de Goiânia é de quase 22km pegando a região metropolitana que é Aparecida de Goiânia

      Excluir
  5. Só acho que a linha 2 deveria parar no Assai/Mateus Turuzinho e no Mateus Super Turu, ja que vai seguir pela Mario Andreza. Como não pararão lá, seguia então pela Aririzal que seria mais rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu não entendi, pq ele vai pela Mário Andreazza se nem vai parar lá ?

      Excluir
  6. Tá, mas e a tarifa ? Como que fica ? É gratuito ? É integral ? Tem vantagem além de ser mais rápido ?

    ResponderExcluir
  7. Tem um ônibus que está aqui a venda que era da Viper transportes pois o mesmo foi adquirido pela expresso união e já colocaram o novo prefixo 19-610

    ResponderExcluir
  8. Não entendi o governo vai doar esses ônibus para empresa vencedora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MOB fará a licitação e a vencedora receberá os veículos e irá operar com eles, além de fazer toda a manutenção e outros.

      Excluir