Rapidão São Luís contará com mais uma linha

Está prevista para iniciar nesta semana, mais uma linha do serviço Rapidão São Luís que irá contemplar a região do Itaqui-Bacanga. A linha será T470 Itaqui-Bacanga / T. Praia Grande / São Francisco / Term. Cohama.
A empresa responsável pela operação será a Viação Estrela que estará escalando um veículo articulado na linha. O anuncio foi feito pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, na apresentação dos novos ônibus. O itinerário da linha será da seguinte forma:

IDA: Praça do Canhão, Av. Odilo Costa Filho, Av. dos Portugueses, Av. Sen. Vitorino Freire, Terminal Praia Grande, Av. Beira Mar, Ponte José Sarney, Av. Castelo Branco, Av. Colares Moreira, Av. Jerônimo de Albuquerque, Terminal Cohama.

PONTOS DE PARADA - IDA: Praça do Canhão, Loja Santa Maria, Supermercado Camino, Entrada da Estação da Vale, Vale - Jardim Botânico, Entrada do Gapara, Entrada da Vila Embratel, Prox. Vila Dom Luis, 1° Batalhão de Polícia, Terminal Praia Grande, Rotatória do São Francisco, Tropical Shopping, Próximo ao Pátio Jardins, Terminal Cohama.
VOLTA: Terminal Cohama, Av. Jerônimo de Albuquerque, Av. Colares Moreira, Av. Castelo Branco, Ponte José Sarney, Av. Beira Mar, T. Praia Grande. Av. Sen. Vitorino Freire, Av. dos Portugueses, Av. Odilo Costa Filho, Praça do Canhão.

PONTOS DE PARADA - VOLTA: Terminal Cohama, Pátio Jardins, Próximo ao Tropical Shopping, Igreja do São Francisco, Terminal Praia Grande, Próximo ao Batalhão de Polícia, Vila Dom Luís, Próximo a entrada da Vila Embratel, Unidade Mista Itaqui-Bacanga, Hospital da Mulher, Caixa Econômica, Próximo ao Supermercado Camino, Loja Santa Maria.

Essa será a primeira linha de ligação da região Itaqui-Bacanga ao Terminal Cohama, trazendo mobilidade aos usuários da região.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

21 Comentários

  1. Seria mais top se ela fosse pelo Ipase/Shop. Da Ilha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho e na volta ele vinha pelo São Francisco

      Excluir
  2. Gostei agora só acho que deveria colocar mais veículos pq apenas um articulado não vai adiantar muita coisa o que é pra ser Rapidão vai ser demoradao kkk. E outra como será o horário apenas em horário específicos como as outras ou o dia todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ele sair do ponto final ele vai passar na rua que tu morar e buzinar pra tu não te preocupar com horário baba ovo

      Excluir
    2. @Thony sim, é um trajeto longo que vai pegar engarrafamentos. Essa linha seria mto boa pra rodar o dia todo e no mínimo 2 articulados

      Excluir
    3. Pois é Felipe justamente isso que digo já que ele quer fazer jus ao nome deveria colocar mais veículos. Por isso que digo aqui em São Luis esse pessoal quer colocar umas coisas meio que forçado pra mostrar que tá trabalhando infelizmente é assim. Quanto a mesma que me chamou de baba ovo sem comentários pra vc.

      Excluir
    4. Pior que é verdade Thony, um dia desses eu fui testar pegar um "Rapidão" qualquer um dos dois que passa no Term. Cohab e fiquei mais de 1h esperando e não vinha nenhum, acabou que desisti, acaba que esse serviço na verdade é só mídia mesmo.

      Excluir
    5. Pois é Natan o grande problema da nossa cidade e que a SMTT e a Prefeitura não ver ou finge que não ver é as nossas avenidas que tem grandes engarrafamentos e que acaba prejudicando o transporte público é um absurdo que nossas avenidas continuam as mesmas de 20, 30 anos atrás e a população da cidade aumenta justamente com o fluxo de veículos. Mas não eles acham que a solução é ficar inventando esses serviços bestas e ainda mal feito pq se pelo menos fosse bem feito tudo bem não dizia nada mas faz desse jeito é complicado.

      Excluir
  3. É bem melhor do que a tal Tamancão / Alto do Angelim.

    ResponderExcluir
  4. E melhor tbm do que a 322 avenida dos Portugueses.

    ResponderExcluir
  5. Um veículo numa linha dessas? Como assim? Chama-se Rapidão, mas se a pessoa perder não terá uma segunda chance. Ações meramente mediáticas . Eu vejo pela T450, que deveria rodar com mais carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sempre demora mto nos engarrafamentos das rotatórias quando volta pra cohama

      Excluir
  6. A T450 está parando de parada em parada

    ResponderExcluir
  7. Acho errado eles ficarem adesivando esses ônibus, deveriam era comprar outros e de outra cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estes adesivamentos são feios demais. O ideal seriam onibus novos ou mesmo semiusados adquiridos de outras cidades que usam BRT e que fossem pintados de branco, vermelho e amarelo, branco, vermelho e azul, branco, vermelho e verde. Enfim, em um lay out que deixassem até mesmo os onibus mais velhos com aspecto bonito. O RAPIDÃO deveria funcionar o dia todo da seguinte forma: Nos horários de pico entre 6 e 8 da manhã, do 12 as 14 horas e das 17 as 19 horas de 15 em 15 minutos. Fora do pico poderiam rodar de 45 em 45 minutos.

      Excluir
  8. É o que digo se Eduardo Braide realmente quisesse fazer alguma coisa ele tinha feito corredores exclusivos para esse serviços com paradas estratégicas e comprar novos ônibus. Tá na cara que ele só quer mídia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK Quando ele falou desse Rapidão no começo, pensei que seriam novos ônibus articulados. 🤡

      Excluir
    2. Davi sinceramente eu me senti decepcionado pq se ele fosse fazer realmente o que ele prometeu na campanha dele aí sim eu tirava meu chapéu agora isso aí é triste viu.

      Excluir
  9. Essa linha poderia atender Sá viana e Vila Embratel tambem, pelo menos no sentido Centro - Bairros, ele sai do terminal em direção ao itaqui bacanga vazio muitas vezes, enquanto muita gente aguardas as linhas que alimentam essa area que tambem é bem populosa.

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos, o RAPIDÃO é uma idéia boa mas estas pinturas adesivadas com excesso de cores São Luis não merecia e somente fazem lembrar os onibus na pintura fardada exigida pelo Governo do Maranhão no Serviço METROPOLITANO. Certamente a inspiração da prefeitura veio do Governo e resta saber se o prefeito e o governador estão dispostos a resolver os grandes problemas de São Luis que é o excesso de buracos nas ruas da cidade bem como a inexistencia de pontos de onibus decentes com cobertura e assentos. Isso que é importante sequer dizem. Agora, estas pinturas e adesivamentos exigidos é que deixam a cidade mais feia ainda. Para todos os lados só se veem onibus amarelos. PQP, transformaram São Luis numa cidade sem importancia com a história que tem a cidade de São Luis mereceria pinturas de onibus bem produzidas tal como aquelas que encontramos atualmente na cidade do Rio de Janeiro e no sistema Metropolitano dos onibus do Grande Rio.

    ResponderExcluir