Mascarello finaliza veículos do Expresso do Trabalhador

Encontram-se em finalização na fábrica da Mascarello em Cascavel (PR), os primeiros veículos que irão operar em um novo serviço do Governo através da MOB, sendo ele o Expresso do Trabalhador, com objetivo de atender aos usuários ao longo da MA-203 na região do Araçagy e Olho D'Água e também a trabalhadores que encerram expediente após as 21 horas.
Segundo informações, serão 05 ônibus do modelo GranVia Midi montados sobre chassi Volvo B270F Euro 5, no qual são equipados com ar condicionado e elevador para pessoas com mobilidade reduzida.
Segundo a MOB, a linha terá seu trajeto iniciando pela Av. dos Holandeses e passando pelo novo trecho da Av. Litorânea até a região central da Ilha, utilizando a faixa exclusiva em construção há alguns anos. Outro detalhe é que o transporte terá tarifa zero, ou seja, os usuários irão utilizar o serviço gratuitamente. A previsão de início é para Outubro.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

23 Comentários

  1. Osh, mas ele nem tem portas no lado esquerdo, como vai usar as faixas da Holandeses ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só vai passar, não vai parar. Vai ser um tipo de linha turística rsrs

      Excluir
  2. Olha a pintura é bonita tirando essa marca do governo o carro tá lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd nem devia ter , no lugar era pra ter ou a bandeira ou o brasão do estado. Na época da eleição vão ter que mudar ou o serviço ser suspenso

      Excluir
    2. Na verdade Marcelo na época de Eleição eles só tiram o adesivo só isso mais k serviço continua assim que foi com o Expresso Metropolitano.

      Excluir
  3. Qual a empresa que vai explorar a linha sportbus

    ResponderExcluir
  4. Só não achei legal favorecer uma parte da ilha que quase todos tem carro pra voltar do trabalho! Um fato apenas. Poderia colocar pra outra área tipo C.O, ANJO DA GUARDA, COHATRAC e outras áreas apenas minha opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vc nao pega ônibus 6h pra ir pra aquela área porque as linhas que já circulam ali como a A976, A977, T979...elas ficam lotadas nesse horário e no final da tarde, fora que ali pra ir ao TPG só tem a T978 e T714 e olhe lá

      Excluir
    2. Mas o governo disse que o projeto não vai se limitar somente aquela área pelo que ouvi dizer. Só espero que haja futuramente um desse lá pras bandas da BR sentido COHAB, pq só quem espera Ribeira sabe oq é sofrer esperando um ônibus que nunca passa depois das 9:00

      Excluir
    3. O projeto é do Governo, logo ele não pode invadir locais que já tem operação do sistema urbano e gerido pela SMTT, ou seja, isso não tem como ocorrer, é limitado apenas ao semiurbano e vias estaduais.

      Excluir
    4. Concordo que esse sistema que o governo está colocando nessa área deveria ter em outros lugares mas infelizmente o Sportbus tem razão no caso para áreas da nossa cidade a responsabilidade é da prefeitura então ela sim já deveria ter colocado um sistema desse como o senhor Braide disse que iria colocar corredores expressos com linhas dos bairros direto para o centro da cidade mas que na verdade é esse nojo do Rapidão São Luis que é só no nome mesmo.

      Excluir
  5. Isso que estou falando, tem que colocar pra áreas distantes, e foster parece que não leu o post, aí vai ser um ônibus tipo circular que vai se limitar apenas na avenida dos holandeses, logo ele não é ônibus de bairro. Pra você ter uma noção de realidade quando eu morava em SLZ morava na região do Maracanã, lá a partir das 9hrs da noite, os ônibus reduz e tem pessoas que decem na BR e vão andando para o bairro, correndo risco de assalto

    ResponderExcluir
  6. Sim. A verdade é que se ele se limitar só a BR poderia funcionar, já que a mesma é uma rodovia federal. Só se ele quisesse, mas infelizmente temos uma administração péssima a exemplo da smtt e da MOB que não trabalham em união.

    ResponderExcluir
  7. E os Torinos da Grapiúna não tem previsão

    ResponderExcluir
  8. Vai ser interessante ver a capacidade de gestão desse Governo. Empresas públicas operando linhas é bem raro no Brasil atualmente. Pena que o serviço está sendo implantado nos últimos seis meses da administração do Dino. Se fosse por mais tempo, daria para ver como vai ser a operação e a manutenção dos carros. Acredito que a operação não será boa, e que quando os problemas aparecerem, o Dino já estará bem longe do Governo.
    Cheira um pouco de medida eleitoreira pela época em que o serviço foi criado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tem toda a razão. Foi o mesmo que pensei aqui no Sul do Brasil onde eu costumo acompanhar o que ocorre pelo transporte coletivo de todo o Brasil acompanhando todos os sites que conheço que falam a respeito do assunto bem como as fotos que são postadas no site onibusbrasil. O Dino vai ser o vice do Lula nas eleições de outubro de 2022. Bozonaro terá como vice Marco Feliciano. Já o João Ditadória também vai querer sair candidato a presidente pelo PSDB*sta que transformou em LIXO muitos lugares do Estado e estão há quase 30 anos no poder ou seja desde as eleições de outubro de 1994 nunca mais NENHUM partido diferente conseguiu ganhar o governo do Estado de SP. Independente de quem ganhe infelizmente o Brasil continuará a mesma b*sta de sempre. Quem duvida que veja pelo YouTube videos antigos do que acontecia no Brasil de 2000, 1990, 1980 etc... o Brasil NUNCA tinha dinheiro para o trabalhador, para as grandes obras necessárias e as que saiam do papel eram entregues de qualquer jeito com sérios problemas para serem resolvidos. Infelizmente, nossa nação que é uma mistura de povos de todo o mundo NUNCA deu certo. Melhorou durante os governos de Getúlio, JK e Lula mas nunca atingiu o seu ápice, nós nunca tivemos excelencia em NADA quando o assunto é serviços públicos.

      Excluir
  9. Infelizmente esse tal serviço será uma campanha desesperada pra tentar eleger alguém do grupo comunista pq não tem lógica e pq não fez isso no começo tá na cara que é um desespero pq sabe que não se elegem mais e ninguém deles
    Dou até final do ano pra acabarem com esse serviço

    ResponderExcluir