Ratrans com novidade para o semiurbano

Encontra-se na garagem da empresa Ratrans em São Luís (MA), 1 unidade do modelo Torino S da fabricante Marcopolo, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1519 BlueTec 5.
O veículo recebeu a padronização do Sistema Metropolitano onde em breve iniciará operação na linha T719 Pq. Araçagy / Alonso Costa / João Paulo. O ônibus ainda não conta com número definido e é equipado com elevador para pessoas com mobilidade reduzida da marca Ortobras.
Além disso, conta também com tomadas USB para carregamento de dispositivos eletrônicos, 3 itinerários da marca Mobitec e capacidade para 27 passageiros sentados.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

41 Comentários

  1. Enquanto isso pro Sistema Urbano nada né!!!! Aqui na região do Distrito Industrial a gente sofre na mão dessa empresa, digo isso no nome dos usuarios que usam diariamente as linhas T032 Coqueiro, T034 Quebra Pote, T037 Vila Sarney, A331 Arraial, A341 Amendoeiras.
    Além das inumeras latas velhas que essa Ratrans bota aqui, Sofremos com atrasos dessas linhas, pouco ônibus para linhas de alta demanda. Quase todo dia tem ônibus dessa empresa dando prego por falta de manutenção por parte da mesma. Até as linhas operadas pela Viação Estrela tão muito melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aqui no Anil que sofremos em dobro com a Ratrans e a Via Sl...aí já viu né

      Excluir
    2. Não sei como são as vias da zona rural mas vejo os Torino 2014 de ar condicionado todos sujos de lama qnd vão para o Coqueiro e Quebra Pote, primeiro é importante ter vias em boas condições pra depois colocar ônibus novos.

      Excluir
    3. @DaviMeireles O que a gente quer é que essa Ratrans preste um serviço digno a nós, Pq chega a ser revoltante ficar mais de UMA HORA no terminal do distrito industrial esperando um Coqueiro, Alem disso as linhas que compõe o TDI estão cheias de latas velhas de 2010 que já deviam estar aposentados, chega a ser um perigo aos passageiros, um dia desses peguei um ônibus dessa empresa e a porta detras não estava fechando. Outra coisa que é revoltante, é que a empresa não faz manutenção em seus carros, quase todas semana tem carro dessa Ratrans pregando, e é so na hora de pico. E as vias do Quebra Pote, Coqueiro e Vila Sarney estão todas asfaltadas ou seja não tem desculpa, tanto que a Vicão Estrela colocou 2 ônibus novos na Vila Sarney, essa Ratrans já foi denunciada na SMTT duas vezes pela comunidade do Coqueiro, pelo pessimo serviço que ela presta.

      Excluir
    4. Verdade, a Ratrans tá pecando demais na manutenção, né? :(

      Excluir
    5. Davi acho que posso dizer que as únicas vias que são ruins na zona rural é ali do Maracanã, Santo Antônio, Amendoeiras, Morada do Sol, Alto Bonito e uma parte do Rio Grande

      Excluir
    6. Até no Bequimão tá com ônibus ruim. O descaso é geral. A estrela tá dando apoio em algumas linhas da Ratrans. E toda vez q saio vejo um deles no prego. Já vi um atrás do outro, ambos no prego

      Excluir
  2. Tenho quase certeza que esse carro chegou novo pra Imperatriz e foi remanejado pra cá antes mesmo de rodar kkkk

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Tô suspeitando que esse carro é um dos que chegaram pra Imperatriz deve ter sido só pintado de branco.so não foi pro urbano porque não tem ar condicionado kkkkk mais ele tem todas as características de que foi comprado pra Imperatriz e pintado pro semi urbano daqui

      Excluir
  4. Vindo dessa Ratrans não duvido de nada .lembram dos torinos 2014 que eram 20 unidades?pois é foram apresentados aqui na Maria Aragão e assim que retornaram pra garagem eles mandaram a metade deles pra Imperatriz. Quase 6 anos depois trouxeram os mesmos carros já sucateados pra ca

    ResponderExcluir
  5. Estou torcendo pra essa empresa sair de vez das linhas de São Luís. Péssimo serviço. Ônibus caindo aos pedaços. além dela atrasar os horários das linhas.

    ResponderExcluir
  6. Vocês reclamando da Ratrans, é por que não andam nós ônibus da Matos, principalmente o 300.608 que é todo despadronizado e caindo aos pedaços.

    ResponderExcluir
  7. Falando em sucata hoje vi no jornal que um ônibus da linha Alto do Turu quase pegou fogo e um do Nova Terra tbm teve um princípio de incêndio na parte de baixo do veículo. Vergonha dessas empresas e ainda tem a cara de pau de soltar nota dizendo que fazem manutenção todos os dias kkkkk. Fiquei com pena da jornalista se perguntando se faz manutenção todos os dias então pq acontece isso alguma coisa está errada ? Mal ela sabendo que isso é mentira dessas empresas kkkk.

    ResponderExcluir
  8. Vcs não tem é o q fazer vão primeiro tirar carteira de motorista e depois vão trabalhar como motorista de ônibus só assim vcs vão saber viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ficando é louco é mermão???

      Excluir
    2. Você é tão inteligente que nem presta atenção do que eles estão falando. Aí vc vem e fala merda kkkk.

      Excluir
  9. Esse veículo foi um dos que foi adquirido pra Imperatriz, eles só mudaram a pintura.

    ResponderExcluir
  10. Esse ta revoltado com a ratrans , ganha na.mega é compra ela ae tu faz do teu jeito, agora cala tua boca pq vc deve ser esses que entra pela porta de tras.

    ResponderExcluir
  11. Engraçado esse povo que vem aqui e fica defendendo empresa só pode mamar nas tetas dessas empresas aí na hora que elas não pagam os funcionários sabem reclamar cada coisa viu.

    ResponderExcluir
  12. Os senhores alguns so querem falar para mororista e cobradores e falar merda no sport bus nem um de vocês tem coragem de ir pessoamente na garem e cobrar desses empresarios digo ao aemhorea com toda as ceetezar sabem porque elea fazem isso pprque 99%desses que se dizer preaidente de associações tem i rabo presso com esses empresarios tem um senhor por nome de paulo enrique que e presidente da associação dos usuarios so vive na 1001 pedindo ela ta nem ai pra usuario imaginar os outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que além de não saber ler, vc não sabe escrever também, porque aonde que vc nos viu falando mal de motorista e cobradores ? Estamos criticando é justamente as empresas, essas que não prestam um bom serviço. E venha com respeito ao menos, que ninguém tá com xingamento em ninguém aqui, só vc.

      Excluir
  13. Respondendo este tal de natam nunes tu e um merda fai procura o que fazer e melhor do que tu tar de preocupando so tem um jeito pra tir comprar um carro ou uma motor abestado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura voltar a estudar viu, não sabe nem o que fala, não sabe nem escrever e nem o que pensa, desconexo total, já vemos que conversa com vc deve ser na base do xingamento mesmo. Não vou me rebaixar a vc que pelo jeito já é um frustrado pela vida pra vim aqui só pra falar porcaria. Se não tem nada pra falar meu caro é melhor ficar na sua em vez de vim aqui no site.

      Excluir
  14. AE NATAN O CARA TÁ SÓ DANDO A OPINIÃO AFINAL ESSE SITE AQUI É ABERTO PARA SE COMENTAR, ELE PODE ATE FALAR MERDA MAS O QUE ELE TA FALANDO ESTÁ CERTO, ELE SABE MAIS COISA QUE VOCÊ, QUEM TÁ DE FORA DO SISTEMA É FACIL FALAR, QUEM TÁ DENTRO É QUE É A BOMBA.
    PODE SER QUE O CARA NÃO TEM MESMO INSTRUÇÃO MAS, MUITOS FORMADOS, MUITOS DOUTORADOS ESTÃO NA CADEIA, OU ESTÃO SENDO PROCURADO PRF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nildo o site é aberto a todo tipo de opinião, mais o que o Natan está destacando é a falta de respeito que a pessoa que nem nome tem está tendo para com os outros e ainda foi mais além ofendendo as pessoas. Opinião, críticas e discordar faz parte desde que se tenha respeito com a opinião do próximo coisa que esse fulano não está tendo com ninguém aqui nos comentários.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Tá entendo agora Nildo como a pessoa é difícil.

      Excluir
  16. Respostar a senhor thony se vc estar achando que estou errado compra uma galinha caipira faz um almoço pra ele na tua casa e esse tal de thony perguntar pra se ele e formado em letras ate a onde percebo tu es uma merda um ze niguem tu e um desse puxa saco sem futuro em quanto tu te preocupar com erros os donos não tão nem ai pratir merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara melhor resposta pra vc é meu silêncio 🤫🤫🤫🤫🤫🤫.

      Excluir
  17. E ai professor natan nunes estavar vendo seus comentarios a respeito da zona rural faz melhor falar com braide pede uma pá uma picareta e um carro de mão e uma carrada de asfalto e vair fazer o serviço e depois uma vaga de professor cu de galinhar

    ResponderExcluir
  18. Vocês já pararam pra analisar o quão baixos estão chegando? Discutindo por bobagens, querem melhorar isso? comprem a empresa e façam do jeito que vocês acham melhor. Ficar babando ou denegrindo empresa não vai melhorar a qualidade dos ônibus. Todo onibus novo ou semi novo é bem vindo. Se as empresas não cuidam é pq quem deveria cuidar não está cuidando, as vias, manutenção, gasolina, pneus, tudo tem um gasto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum momento ninguem denegriu empresa nenhuma aqui, o que a gente está pontuando é o serviço que a tal empresa presta em certas regiões da cidade, que chega a ser lastimavel. Se a empresa não consegue se sustentar, ela que abandone o barco. Até porque, todas as empresas assinaram uma licitação onde tem varias regras, se a empresa não quer seguir essas regras, ela que seja penalizada.

      Excluir
    2. Vc tá certinho Marcos e Heitor não adianta uma empresa ter uma excelente manutenção, carros novos ou semi-novos e não ter uma prestação de serviço de qualidade que é justamente o que todos estão falando. E outra aqui ninguém tá ofendendo ninguém e nem sendo baixo quem começou com isso foi um cidadão que nem nome tem. Outra vc mesmo fala em baixaria e vc está fazendo isso no seu comentário aqui embaixo. E mais vc diz pra gente procurar entender de busologia e vc com certeza não deve saber pq se soubesse estaria ciente que uma boa prestação de serviço é essencial numa empresa e falo isso não só na esfera de empresa de ônibus não mais no geral.

      Excluir
  19. E pros merdólogos que tão falando obscenidades, vão procurar estudar sobre a busologia seus idiotas, em vez de estar falando putaria. Se você não tem nada pra falar, cala a porr* da boca.

    ResponderExcluir
  20. Concordo com cv Heitor esses que se dizem busologos não sabem nem quantas ré tem num ônibus ai demostrar que eles tpdos são puxa saco de uma empresar que não cou citar nome mais vc ja saber qua e algus comentarios que estar postados pra esses babacas esse tal de tony e esse tal de natan doo ei que fiz esses bando de cu de galinhar so sabem babar e criticar não entender nada de prestação de contrato eles falam isso e porque eles não sabem quanto custar manter uma empresar

    ResponderExcluir
  21. É vc que é um babaca e segundo é você que de deve estudar de novo seu doente mental

    ResponderExcluir