Primeiros veículos convencionais com suspensão a ar da Grapiúna

Já encontram-se prontos na garagem da Expresso Grapiúna, 10 veículos do modelo Torino G7 da fabricante Marcopolo que chegaram recentemente para compor a frota da empresa. Os veículos são os primeiros convencionais com suspensão a ar, montados sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721L BlueTec 5.
Os 10 ônibus receberam os números 47-671 ao 47-680 e já contam com a padronização do sistema metropolitano, onde receberão últimos ajustes e em breve estarão em operações nas linhas A896 Bom Jardim / Term. Cohab, T097 Parque Jair / João Paulo e A883 Alto do Turu / Term. Cohab.
Os veículos contam com 3 portas sendo a central equipada com elevador para pessoas com mobilidade reduzida da marca Foca Braun, 4 itinerários da marca SetBus, capacidade para 32 passageiros sentados e bancos acolchoados.
Os ônibus deverão substituir veículos mais antigos da frota, os quais ainda não foram definidos pela empresa. Todos os ônibus contam com ano de fabricação 2016.
Por fim, os veículos estiveram em exposição para sessão de fotos na garagem e logo em seguida foram levados para a MOB, onde foram realizadas as vistorias nos mesmos.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Oriundos da São Miguel de Itabuna/BA, pertencente ao mesmo grupo.

    ResponderExcluir
  2. 1001 expresso, Rei de França,Solemar, expresso Grapiuna e São Miguel é tudo a mesma coisa e a graragem uma só.

    ResponderExcluir
  3. Mds todo lugar ta esse motorista zezinho

    ResponderExcluir
  4. O que aconteceu com o Torino 2015que estava à venda alguém tem informações

    ResponderExcluir
  5. Cara, olha só o estado desses veículos, oriundos de uma empresa do próprio grupo. O que é que há de errado com a filial daqui de São Luís para não conservar os veículos num estado minimamente decente? Vê-se que a região metropolitana de São Luís não tem a mesma prioridade para o grupo que suas outras regiões de atuação Brasil afora. É só comparar o estado de conservação dos lixos 2016 do grupo que já rodavam por aqui, com esses veículos que acabaram de chegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Artur e uma pena que esses carros daqui a algumas semanas vão está tudo com uma aparência bem surrada. E engraçado isso essa diferença de uma mesma empresa de um estado para outro pq olha a Taguatur por exemplo antes da separação as mesmas condições de carro daqui era das outras cidades que ela atua.

      Excluir
  6. Esses carros já estão sendo repassados de Itabuna e para cá estão sendo comemorados como uma grande conquista. Só podemos crer que o sistema de São Luís é deficitário para ser tão mal tratado.

    ResponderExcluir
  7. Esses carros foram comprados após a mudança de prefeito em 2017...
    Tanto pra São Miguel como a viação sorriso ...
    Houve uma adequação de frota e vieram pra cá esses carros...
    Se não me engano foram 10 carros novos lque chegaram pra da uma reerguida na frota daqui

    ResponderExcluir