Planeta Transportes com operações paralisadas

Desde ontem (22) as operações na Planeta Transporte encontram-se paralisadas, onde motoristas e cobradores realizam uma greve em decorrência de atrasos nos pagamentos salariais, onde funcionários alegam que estão há mais de 3 meses sem receber.
Com isso, o Consórcio Upaon-Açú reforçou a sua frota em algumas linhas onde a Planeta opera e uma delas nos chamou a atenção, pois é onde a empresa está há vários anos atuando que é a A667 Parque dos Sabiás / T. São Cristóvão, onde está o veículo de número 300.605 da Autoviaria Matos.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Essa classe empresarial parece que faz de propósito, começam a atrasar salários quase que ao mesmo tempo, desencadeando paralisações em sequência. Parece até uma forma de pressionar a prefeitura a conceder o sagrado reajuste anual de passagens, que na gestão do Holandinha era dado todo mês de março, devem estar insatisfeitos com o mês de atraso no reajuste pela gestão atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre analiso da mesma forma.
      Primeiro a estrela, depois aroeiras, agora planeta. O que mais me impressiona é que sempre com aumento de passagem, a planeta nunca melhora em nada a sua frota. Carros sucateados, mal conservados, funcionários desvalorizados e mal pagos

      Excluir
  2. Por gentileza a planeta tem quantas linhas?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O bom do consórcio Upaon Açu que como tem várias empresas quase não dar pra se notar quando tem essas paralisações principalmente em empresas pequenas. Diferente de outros consórcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq o Upaon Açu é composto por várias empresas e um detalhe importante que em uma única linha por exemplo atua mais de uma empresa ou seja se uma parar claro tem prejuízo na quantidade de carros mais a linha não fica parada. Como no Central por exemplo que a Estrela atua em grande maioria das linhas sozinha aí ela parou resultado as linhas pararam tbm nesse sentido que falo.

      Excluir
  5. Toda paralisação os funcionários alegam 3 meses de atraso.

    ResponderExcluir