Conheça as 5 maiores linhas do sistema urbano de São Luís

Recentemente através de uma pesquisa realizada pela nossa Equipe, iremos destacar as 5 maiores linhas em extensão (km) operantes no sistema urbano da Ilha de São Luís e você confere conosco em detalhes quais são elas.
Em 5° lugar com 67,23 km temos a T005 Pedrinhas / T. Praia Grande via Merc. Central, atualmente operada pelo Consórcio Central através da Viação Estrela. A linha conta com 2 ônibus em dias úteis, 2 aos sábados e 1 aos domingos e feriados.
Em 4° lugar com 70,58 km temos a T034 Quebra Pote, atualmente operada pelo Consórcio Central através da Ratrans. A linha conta com 7 ônibus em dias úteis, 5 aos sábados e 4 aos domingos e feriados.
Em 3° lugar com 72,37 km temos a T038 Res. Ribeira / T. Cohab / São Francisco / T. Praia Grande, atualmente operada pelo Consórcio Via SL através da Expresso Rei de França. A linha conta com 9 ônibus em dias úteis, 4 aos sábados e 3 aos domingos e feriados.
Em 2° lugar com 74,96 km temos a T031 Estiva, atualmente operada pelo Consórcio Central através da Viação Estrela. A linha conta com 6 ônibus em dias úteis, 6 aos sábados e 4 aos domingos e feriados.
E em 1° lugar com 83,51 km temos a T032 Coqueiro, atualmente operada pelo Consórcio Central através da Ratrans. A linha conta com 6 ônibus em dias úteis, 5 aos sábados e 4 aos domingos e feriados.
Todas as linhas citadas possuem como ponto inicial na zona rural de São Luís ou no setor do Distrito Industrial e a maioria operada pelo Consórcio Central.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

27 Comentários

  1. Acho uma falta de respeito muito grande aos domingos apenas 25% dos ônibus na linha Ribeira e tbm na maior linha, ter apenas 5 ônibus. Muito incoerente isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Qdo trabalhei no TDI era praticamente obrigado a pegar BR oq a t035 e 38 demoravam demais. Não adiantou queas nada botar aa reintegrado no terminal da Cohab

      Excluir
  2. Engraçado essa T005 tá entre as 5 jurava que ela era uma linha pequena. Agora tá mais do que provado a incoerência da quantidade de veículos para a distância da linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso prova duas coisas: A primeira é que tu muitas vezes comenta coisas sem nexo. E a segunda é que tu não conhece a área que tu mora.

      Excluir
    2. E você é o sabichão né amigo parabéns pela sua inteligência e outra não é pq moro em determinada área que sou obrigado a saber tudo e só uma informação pra vc eu sempre achei errado a quantidade de veículos nessas linhas como Pedrinhas, Vila Maranhão entre outras que fazem parte da zona rural sempre achei que merecia mais e se falei que achava curta é pelo fato da minha área ser perto do centro onde de carro não gastamos mais de 10 minutos. E fica a dica pra vc nessa vida ninguém sabe de tudo pode ser a pessoa mais inteligente do mundo mais ela nunca vai saber de tudo tá ok. E outra nunca escrevi nada sem nexo e sim tudo com coerência e outra aprenda a respeita a opinião dos outros.

      Excluir
    3. Você é tão inteligente que soube interpretar bem o que eu falei né.

      Excluir
    4. Desculpa cristiano, morei em pedrinhas 3 anos e tudo que o thony disse é real. Vou te dar um exemplo que aconteceu comigo na época que morava lá. Os 2 ônibus de pedrinhas tem horário pra passar, como eles eram de uma em uma hora, tem o de 1h e o de 2h no TPG TERMINAL PRAIA GRANDE. imagina vocês chegar atrasado no terminal depois das 1hr, pois é chegou 5m depois Perdi o ônibus. E fiquei esperando o outro ônibus das 2hr da tarde, imagina o que aconteceu com o ônibus? O ônibus deu prego na vila Maranhão, imagina o que eu fiz? Lógico que não, tive que pegar um pro terminal do distrito e lá pegar outro no sentido pedrinhas que passa-se na entrada do bairro. Imagina que horas cheguei em casa? 4hrs da tarde. ESSA É A DIFICULDADE DE QUEM MORA NA ZONA RURAL!!! mais hj não mais em São Luís, mais tenho saudades da minha ilha!

      Excluir
  3. Tentando encontrar os 9 onibus da Ribeira. É a linha que mais tem entre as citadas e a que menos passa.

    ResponderExcluir
  4. Sobre a T005: Eu morei lá por um tempo, e pegava ele todo dia o ônibus passa de uma em uma hora. Em horário de pico chega a atrasar muito. Sem contar os assaltos que na época que eu pegava eram frequente, sempre era na vila Maranhão ou no anjo da guarda. Uma vez eles até desviaram a rota do ônibus e quase mataram o motorista. Na época que morei lá muitos falavam que era só 2 ônibus por conta da baixa rentabilidade dos ônibus. Mais lembro que pela manhã e pela noite nos horários de pico eles colocavam mais um pra reforçar a linha e os dois tanto na ida como na volta lotavam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade João tenho conhecimento de tudo que vc falou sempre achei injusto quem mora nessas áreas ter tão pouco ônibus. Hoje o grande problema dessas áreas em zonas rurais é a falta de segurança como já vimos bairros ficar sem ônibus pela falta de segurança.

      Excluir
    2. Sobre a T005 eu moro no bairro, atualmente a dificimente a empresa colocar veículos de reforço na linha, antes existia um veículo de reforço pela manhã de sengunda a sexta e as vezes um pela tarde quando tinha demanda, já os assaltos diminuíram mas ainda acontecem, São 2 veículos que passam de hora em hora em dias úteis, aos sabados são 2 veículos até as 14:30 depois desse horário fica apenas 1 veículo.

      Excluir
    3. A Viação Estrela sempre prestou o bom serviço na T005 sempre colocar veículos novos na linha tipo em 2013 a empresa colocou 1 Apache VIP II novinho na linha em 2015 ela colocou 1 VIP IV novinho na linha em 2016 ela colocou mais 1 VIP IV sendo (100.096 e 100.116) em 2018 quando ela trouxe os VIP IV de Teresina ela colocou dois na linha (100.101 e 100.102) e ano passando a empresa surpreendeu e colocou 2 Torino S com Ar-condicionado na linha (100.123 e 100.124)

      Excluir
    4. Exatamente bus... A 3 anos atrás eles colocavam mais um em horário de pico. Muito triste saber que hj não é mais assim

      Excluir
    5. Bus são Luís... Mora onde em pedrinhas? Eu morava perto da padaria do divino, também chamavam o local de Campinas ou algo do tipo.

      Excluir
    6. Moro mais par frente bem onde os ônibus dão a curva, aqui se chama Campinas mesmo

      Excluir
    7. Acho que sei perto de um comercial grande que tinha pra esses lados aí. Acho que sei

      Excluir
  5. Depois vocês do SportbuS poderiam fazer uma materia sobre as menores linhas, atualizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha sa viana e a recanto sábias são as menores com certeza!!!

      Excluir
    2. Sim, já estamos preparando as 5 menores linhas do urbano.

      Excluir
    3. A t311-Campus integração é menor que a 301 - Sá Viana e a Sá Viana TPG.

      Excluir
    4. Tem a Primavera term. Cohama, Ribeira São Francisco e Forquilha Term. Cohab

      Excluir
  6. Devia fazer das linhas semi urbanas também sportbus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu queria muito ver, nem consigo imaginar quem entra na lista, tem muitas linhas grandes, Raposa/Araçagy, Ribamar/São Francisco/ João Paulo, Rapoza/Ribamar ?
      Deveriam fazer as maiores linhas alimentadoras do semiurbano tbm.

      Excluir
    2. Iremos fazer também, já está na programação.

      Excluir
  7. Exatamente, Semi-Urbanas também...

    ResponderExcluir