Cidade do México adquire ônibus novos da Caio, com 15 metros e sistema Sliding Door

A Caio mais uma vez foi a marca escolhida pelo mercado mexicano para fornecer novas unidades para o sistema de transporte coletivo da Cidade do México, que possui uma robusta e moderna estrutura de mobilidade urbana. Segundo dados do Ministério da Mobilidade (Semovi), são transportados 1,5 milhão de passageiros por dia.
Em parceria com a Volvo Group Buses México, os 35 veículos produzidos pela Caio são do modelo Millennium, denominados Access no país, que irão circular na recém-criada linha 4, regulamentada pela Metrobús para atender à capital.
A montagem das carrocerias, que são enviadas em forma de SKD, é realizada na Volvo México com o acompanhamento técnico de profissionais da Caio, reforçando a parceria e o comprometimento com a qualidade em todas as etapas do processo.

Sobre os Access 15 metros

Os Access 0 km são as primeiras unidades encarroçadas sobre chassis Volvo B8R LE - 6X2, com 15.000 mm de comprimento e motorização EURO 6, o qual reduz a emissão de agentes poluentes, atendendo às rígidas normas praticadas em alguns países da América Latina. O chassi ainda não é comercializado no Brasil.
Outro destaque, que agrega funcionalidade e beleza ao modelo, é a porta deslizante com folha dupla, importada da Holanda. Também conhecida como “porta padrão metrô”, a Sliding Door foi instalada no entre-eixos do ônibus. Por deslizar lateralmente, a porta ocupa menos espaço na carroceria, o que facilita o fluxo de passageiros pelo vão de abertura de acesso, com 1350 mm de largura.
Uma rampa móvel foi instalada no acesso à Sliding Door, para a comodidade de pessoas PcD’s. O salão interno também possui sinalização em braile e espaço para cão-guia.

São equipados com piso baixo e ajoelhamento da suspensão, proporcionando conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros.
As unidades contam com recursos tecnológicos, como preparação para GPS, preparação para microcâmera, iluminação interna e externa em LED e itinerários eletrônicos também em LED, localizados em pontos estratégicos da carroceria. O salão interno destaca-se também, por possuir poltronas exclusivas para mulheres.

Fonte: Caio Induscar

Postar um comentário

0 Comentários