Rapidão São Luís inicia operações

Já está em operação o Rapidão São Luís, um projeto da Prefeitura de São Luís através da SMTT, que busca trazer mais mobilidade aos usuários, com viagens mais rápidas e com menos paradas em seus trajetos.
No primeiro momento o Rapidão conta com 4 linhas, mas só 3 iniciaram operações hoje. A primeira foi a T430 T. Distrito Industrial / T. Praia Grande via Rodoviária, onde o Consórcio Central é responsável e foram escalados os veículos de número 100.301 (Estrela) e 100.901 (Ratrans).
A segunda linha é a T450 Term. Cohama / T. Praia Grande via Holandeses que está sendo operada pela Viação Primor, onde foram escalados os veículos 400.205 e 400.208.
A terceira linha é a T460 T. São Cristóvão / T. Praia Grande via São Francisco onde o Consórcio Upaon-Açú está operando e foram escalados os ônibus 300.260 (Viper) e 300.700 (Planeta).
Cada linha conta com paradas seletivas e que já estão sinalizadas através de placas como mostra a imagem abaixo. Além disso, as linhas serão operadas somente com veículos articulados e cada um conta com uma padronização diferenciada para identificação do serviço.
Para conferir melhor sobre os itinerários e pontos de paradas das linhas, clique aqui.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Hoje eu ví um sem padronisação na linha calhal litoranhea alguem pode me explicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rapidão São Luís não impede as operações dos outros veículos articulados, que continuam circulando normalmente nas linhas que antes já vinham operando como a T403 Calhau / Litorânea e T408 Vila Nova / Calhau, por isso a diferenciação da padronização com o adesivo para sinalizar o Rapidão.

      Excluir
  2. O ponto final desses ônibus ficam no TPG, ou nos seus respectivos terminais??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos terminais de cada Consórcio, como mostra a matéria anterior que fizemos.

      Excluir
  3. Ainda existe ônibus sanfonado nas outras linhas,pois eu nunca mais vi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os articulados haviam sido guardados por conta do avanço do corona vírus, mas agora eles já voltaram, pelo menos no Rapidão, e pelo comentário acima, pelo visto, alguns em outras linhas devem ter voltado tbm.

      Excluir
    2. Já operam nas linhas T403 Calhau / Litorânea, T408 Vila Nova / Calhau e T034 Quebra Pote.

      Excluir
    3. NÃO. OS SANFONEIROS ESTÃO PROIBIDOS DE TRABALHAR PELO GOVERNADOR.

      Excluir