Para onde foram: Solemar 43-413

Em 2000 a Expresso Solemar recebia as primeiras unidades do modelo Torino GVU da fabricante Marcopolo, montados sobre chassi Volkswagen 16-210. Foram 20 unidades e dentre eles, um recebeu o número 413 e operava na linha Janaina / Rodoviária.
Com a passagem de algumas linhas do semiurbano para o urbano nas regiões adjacentes da Cidade Operária, os veículos incluindo o 413 ganharam o código 43 para operação no urbano. Com a chegada do Consórcio São Cristóvão, recebeu a pintura amarela e operou em várias linhas do mesmo até 2016.
Atualmente foi encontrado em Teresina (PI), onde antes foi comprado pela JBF Transportes e está em atuação no sistema urbano da cidade em meio a greve dos rodoviários que já dura mais de 1 mês. É notório a padronização completa do Consórcio São Cristóvão no veículo, incluindo o seu número de ordem que foi usado na Solemar.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Quero parabenizar aqui os motoristas de Teresina esses sim são profissionais tem que parar mesmo pra reivindicar nossos direitos,não é igual os motoristas covardes frouxos idiotas daqui de São Luís que tem Medo de fazer paralisação por conta de uma justiça falta que aceita toda categoria fazer greve mais quando é os covardes daqui eles proíbem

    ResponderExcluir
  2. Sem falar que aqui os covardes ficam esperando pelos vagabundos do sindicato dos corruptos .sindicato esse que não ajuda a categoria em nada.quando a pessoa vai la no cabaré deles denunciar a empresa eles mesmo ligam pra empresa falando que agente foi lá denunciar. Falam nosso nome nossa matrícula.bando de vagabundos covardes ladrões

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Realmente, estão de parabéns, uma greve assim dificilmente vai pra frente sem ser encabeçada por um sindicato forte e independente.

      Excluir