Mega 2000 OH-1420 do Grupo Duarte

Por volta dos anos 2000, a Transporte Urbano São Miguel chegava na cidade de Ilhéus para dá continuidade as operações no lugar da empresa Rio Mar que encerrava as operações na região e com isso, realizou um grande investimento em frota e dentre eles, a aquisição de 30 unidades do modelo Mega 2000 da fabricante Neobus, montados sobre chassi Mercedes-Benz OH-1420.
Os ônibus receberam os números do 001 ao 030, onde possuíam 2 portas e eram hidramáticos, ou seja, veículos que possuíam comando automático acionado por meio de sistema hidráulico. Os ônibus operaram por vários anos lá até que por volta de 2007 alguns foram retirados de circulação.
Dos 30 ônibus, 8 foram remanejados para uma empresa do Grupo em São Luís e direcionados para a 1001 Expresso, onde receberam os números 42-019 ao 42-026. Dos 8 veículos, 2 ainda chegaram a operar por algum tempo com a pintura da São Miguel, até receberem a padronização do sistema.
Outras unidades foram vendidas para empresas de Belo Horizonte como a CVN - Coletivos Venda Nova e Viação Real.
Poucos ônibus ainda ficaram operando em Ilhéus (BA), até serem desativados com a chegada de novos veículos, sendo que alguns ainda foram remanejados para outra empresa do Grupo em Resende (RJ), mas não operaram em linha.
Fonte: SportbuS Maranhão
Colaboração: João Victor (Illhéus-BA)

Postar um comentário

3 Comentários