7 linhas estão há quase 1 ano sem operações

Em Março do ano passado o mundo sofria com o alastramento de um vírus que foi denominado por covid-19 e assim, foi emitido um alerta de pandemia onde já dura praticamente 1 ano e desde este mês de 2020, 7 linhas pararam de operar devido a queda brusca de passageiros na época e que até hoje continuam inativas.
As 7 linhas são: A690 Res. Nova Vida / T. São Cristóvão, A670 Vila Esperança / T. São Cristóvão, T094 Forquilha / Africanos, T305 Campus / Deodoro, 203 Bairro de Fátima, 210 Areinha / Bairro de Fátima e 606 Coheb / Fé em Deus.
Outras linhas na época também acabaram sendo suspensas e foram trabalhadas outras formas para que localidades não ficassem sem atendimento, mas que com o tempo foram retornando gradativamente e hoje já mantém uma operação considerável. Já outras linhas como a A311 Campus / Integração chegou a retornar mas devido a falta de demanda, foi novamente suspensa.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Totalmente sem cabimento voltar com a 311 pois a demanda dela são os alunos da Ufma mais cadê se não tá tendo aula então muita burrice viu.

    ResponderExcluir
  2. As linhas A334 Estiva/Terminal e A338 Coqueiro/Teriminal tbm tinham sido suspensas, mas já retornaram, afinal a linha A338 Coqueiro no começo de Março de 2020 estava sob trabalho da Viação Estrela mas eu só vi carro da estrela nessa linha uma vez, e nunca mais, o que foi que aconteceu??? E não foi só a A338 não, outras linhas tbm tinham trocado de empresas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas trocas ocorrem corriqueiramente dentro de um Consórcio, pois trata-se de logística operacional e financeira.

      Excluir
  3. Sportbus quando as linhas voltam as linhas 210 e 203

    ResponderExcluir
  4. O corujão do Olho D'água não irá voltar?

    ResponderExcluir
  5. Oi. Nos informem sobre a mudança da Linha Bequimão Ipase que se tornou alimentadora. É definitivo ou temporária?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até então, só colocaram um carro como bequimao terminal cohama de alimentadora , mas creio que nos próximos dias a linha bequimao ipase será extinta, como antigo desejo da empresa que presta um péssimo serviço lá que durante este tempo foi desvalorizando a linha, reduzindo a quantidade e não cumprindo horários, deixando o usuário por horas esperando nas paradas e no terminal cohama.

      Excluir
    2. Uma pena. Não faz sentido essa linha ser desativada. E porque não dão essa linha pra outro Consórcio? Nunca entendi o porquê o bairro do Bequimão ser parte do lote 1 e não do lote 4.

      Excluir
    3. A linha ainda está em estudo, assim que for oficializada, divulgaremos em matéria, por enquanto não há nada definido.

      Excluir
  6. Pois é.... Aquela história: primor teve que abrir mão dela pra pegar outras linhas melhores no lote.

    ResponderExcluir