26 Neobus Mega 2000 na Grande Ilha

Por volta de 2002 o Grupo Duarte trazia para a capital maranhense as primeiras unidades do Mega 2000 da fabricante Neobus, montados sobre chassi Volkswagen 16-210 CO, onde inicialmente foram destinados para a Expresso Solemar.
Os veículos chegaram como reforço de frota e foram ao todo 12 unidades que receberam os números 43441 ao 43452 e foram escalados para operarem em linhas como a 923 Cidade Olímpica / Ipase. Tempos depois foi necessário o acréscimo de veículos para a 1001 Expresso, então esses ônibus foram remanejados para a empresa e receberam os números 42174 ao 42185 e operavam com a pintura original da empresa.
Os 12 foram escalados nas linhas 708 Santa Rosa e 715 Parque Vitória / São Francisco e com a chegada do Terminal Cohama / Turu, receberam a pintura vermelha referente a bacia operacional e passaram a atender ao Terminal.
Já em 2007 outros 14 ônibus do modelo foram trazidos pelo grupo, onde 6 unidades que também eram montados sobre chassi Volkswagen 16-210 CO foram destinados para a Expresso Solemar, mas diferentemente dos primeiros, eles eram um pouco menores.
Os 6 ônibus receberam os números 43-325, 43-330 ao 43-334 e ganharam a padronização do Consórcio São Cristóvão na cor amarela e operavam em várias linhas como Cidade Olímpica, Janaína e São Raimundo.
Já os outros 8 ônibus eram montados sobre chassi Mercedes-Benz OH-1420 e receberam a padronização da bacia Cohab / Cohatrac na cor verde e também os números do 42-019 ao 42-026, mas 2 acabaram não recebendo a padronização de imediato sendo eles o 42-023 e 42-024.
Os veículos operavam na linha C089 Circular / Rodoviária e depois de um tempo, era possível encontrar eles na T094 Forquilha / Shopping, T095 Forquilha / Ipase e C088 Circular 2. O veículo de número 42-024 foi pintado depois e o de número 42-023 foi transferido para a Solemar e ficou com a pintura branca do Consórcio Rio Anil e número 43-023.
Os ônibus que chegaram em 2007 não duraram muito tempo e foram logo desativados, sendo primeiro os de motor traseiro e em seguida os amarelos do Consórcio São Cristóvão com a chegada de novos ônibus em 2015 e por último, os que haviam chegado em 2002, onde ainda tiveram suas pinturas alteradas para verde e alguns foram remanejados para o semiurbano ganhando os números 40-175 ao 40-179.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Esses carros foram desativados mais saberias informa o destino de alguns
    Os de motor traseiro ?
    Tem uma garagem creio que deva está desativada lá na cidade olimpica da expresso solemar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os motor traseiro foram desmanchados, os dianteiros vendidos, se encontra eles no interior do estado.

      Excluir
  2. Cara pensa em um carro feio é esse aí kkkkk graças a Deus que foram desativados pra nunca mais kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Jente em São José de Ribamar é possível ver um mega 2000 fazendo servisso de transporte escolar mas não sei se é um deles

    ResponderExcluir
  4. Ele rodava no bairro do Turiúba, Nova Terra , e são j.. de Ribamar

    ResponderExcluir
  5. Esses ônibus eram bonitos, porém o que eu achava ruim em alguns deles, eram os bancos que eram levemente declinados nos assentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior hahaha bancos horriveis, e geralmente quebrados bem no meio

      Excluir