Relembrando os velhos tempos: Vip 1 da São Marcos

Por volta de 2013 chegava na garagem da São Marcos, 2 unidades do modelo Apache Vip I da Caio Induscar, montados sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M, onde ganharam a pintura verde referente a bacia Cohab / Cohatrac.
Os 2 veículos receberam os números 45-006 e 45-009 e operavam na única linha da empresa sendo a T023 Vila Funil, hoje operada pela Maranhense. Os ônibus rodaram até o final da São Marcos, quando perdeu a licitação em 2016.
Já em meados de 2015 a empresa chegou a colocar um 3° ônibus do modelo, mas sendo de chassi Mercedes-Benz OF-1418 que primeiramente pertenceu a Viação Norte Brasileiro. O ônibus recebeu o número 45-001 e também operou na linha T023 Vila Funil.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Estes ônibus vieram de Mogi das Cruzes/SP, e por um tempo rodaram com a placa ainda de Mogi. Faziam linhas intermunicipais da EMTU pela Julio Simões, depois CS Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Complementando, estes carros tinham diferenciais para São Luis, que eram os pisos tipo Taraflex e bancos de encosto alto. O problema deles era que como vieram de SP, as janelas só abriam na metade superior, pois por lá são proibidas as janelas que podem ser abertas nas duas metades.

    ResponderExcluir
  3. Cara esses ônibus lembram minha infância, eu morava no ponto final da linha vi os 3 chegarem na linha esse 45-009 teve um princípio de incêndio no ponto final da linha, o 06 era um ônibus muito top. Eu conheço todos os três motoristas da foto, eram legais demais. Amei a matéria.

    ResponderExcluir