São Luís chega a marca de 362 ônibus climatizados

Encerramos o ano de 2020 com 362 ônibus equipados com ar condicionado na capital maranhense, representando 41,37% da frota de um total de 875 veículos operantes no sistema urbano da Ilha.
O Consórcio Central conta com 78 ônibus climatizados, sendo 49 por parte da Viação Estrela e 29 pela Rio Anil Transporte.
Já o Consórcio Via SL conta com 39 ônibus climatizados, tendo sua operação através da Expresso Rei de França.
O Consórcio Upaon-Açú conta com 152 ônibus climatizados, sendo esse o Consórcio com o maior número de ônibus com ar condicionado, sendo 13 da Patrol, 46 da Viper, 19 da Rio Negro, 16 da Speed Car, 14 da Autoviaria Matos, 10 da Planeta, 18 da Viação Aroeiras e 16 da Seta Transportes.
Por fim, a Viação Primor conta com 94 ônibus climatizados, sendo a única empresa a vencer a licitação sem participar de algum Consórcio.
Como primeiras novidades para 2021 são aguardados 5 ônibus novos para a Expresso Rio Negro, 1 ônibus para a Autoviaria Matos, 24 ônibus para a Viação Estrela, 20 ônibus para a Viação Primor e 6 ônibus para a Viper Transporte. As demais segue sem previsão de aquisições.

Vale ressaltar que desde Março deste ano, devido a propagação do Coronavírus, foi emitido um decreto pelo Governo do Estado para o desligamento do aparelho de ar condicionado dos ônibus, sem nenhuma previsão de religação até o momento.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

13 Comentários

  1. ONDE TEM ONIBUS CLIMATIZADO??? SÓ SE FOR AR CONDICIONADO ECOLÓGICO... UM RESPIRANDO NA CARA DO OUTRO! ESSA FARSA DE DESLIGAR O EQUIPAMENTO FOI UMA MÃOZINHA AOS AMIGOS DO PREFEITO, OS EMPRESÁRIO. NUNCA MAIS VOLTAM A LIGAR ESSES ARCON.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara desculpa o que vou dizer mais largar de ser burro não precisa ser gênio pra saber que em um ambiente fechado com ar condicionado a propagação do vírus é bem mais rápida por isso o desligamento do ar agora claro que os empresários devem está amando esses ar condicionado desligados.

      Excluir
  2. Meu 100.122 voltou 💙
    Já tá na hora de religar esses ar condicionados. Período chuvoso chegando e ainda tem linhas q nem estão rodando com a quantidade de antes. Pessoal se aglomera nos ônibus de qualquer forma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente por isso é que estão desligados pq já basta está tudo aglomerado dentro dos ônibus imagina um ônibus todo fechado cheio de pessoas e com ar ligado vai sair todo mundo contaminado com o vírus se tiver alguém com a doença dentro do ônibus.

      Excluir
  3. Aí distraído, EU trabalho na área e essa história é só um mito. Se realmente o ar condicionado fosse um meio propagador, lojas supermercados, e HOSPITAIS seriam os primeiros a ter o ar desligado. O que aconteceu foi uma armação pra facilitar pros empresários, que estavam insatisfeitos com a despesa extra com ar. Daí o prefeito quebrou o galho deles com essa conversa fiada. Se liga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá bom sabichão fica aí com teu pensamento de jegue que fico com o meu a nivel de sabedoria tá ok e só uma informação pra vc SUPERMERCADO E HOSPITAIS SÃO SERVIÇOS ESSENCIAIS. Você é tão inteligente que tá dizendo que os Hospitais deveriam desligar o ar local onde são atendido as pessoas com a Doença. Outra coisa pega um livro de biologia ou melhor consulta na Net ou ainda melhor consulta um infectologista que ele vai te dizer se é ou tá bom querido fica com Deus a sua inteligência rara.

      Excluir
    2. E só mais um recado não é atoa que o nosso serviço de transporte tá do jeito que tá olha o nível que tá as pessoas que trabalham nele tá explicado pq é do jeito que é.

      Excluir
    3. Cara você quer comparar o tamanho de um supermercado e hospital com o tamanho de um ônibus? Pelo amor de Deus pensar não é difícil

      Excluir
    4. E mais um recado bonito pra vc isso é COMPROVADO CIENTIFICAMENTE QUE ONDE EXISTE LOCAIS FECHADOS COM AR CONDICIONADO A PROPAGAÇÃO DO VIRUS É MUITO MAIS RÁPIDA DO QUE EM UM AMBIENTE NATURAL. O QUE ACONTECE É QUE EXISTE LOCAIS QUE TEM AR QUE SÃO ESSENCIAIS PARA NÓS POR ISSO O AR TEM QUE ESTÁ LIGADO PQ NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE FICA EM UM AMBIENTE FECHADO LACRADO SEM AR CONDICIONADO, NO CASO DOS ÔNIBUS QUE É UM SERVIÇO ESSENCIAL EXISTE ESSA POSSIBILIDADE DE DESLIGAR ENTÃO PQ NÃO O FAZER PARA O BEM DA SAÚDE NÃO SÓ MINHA E DA SUA MAIS DE TODOS. FICOU ENTENDIDO QUERIDO VAI PROCURAR ESTUDAR MAIS ANTES DE FALAR BESTEIRA OK.

      Excluir
  4. Se realmente eles tivesse preocupados com o distanciamento, não reduziam a quantidade de ônibus, assim como desligaram os ar-condicionados , também diminuiram a frota de ônibus, e assim para informações, também informações ônibus cheio também faz o vírus se propagar. Desligam os ar condicionado e reduzem a frota não adianta nada... A mesma coisa é a miguelagem de higienizar os ônibus... São tão higuenizados que estão tudo empoeirados..

    ResponderExcluir
  5. O cara diz que leu na internet. Putz! Daqui a 6 meses volta a ler teu comentário, quando, mais de 90% desses equipamentos estarem sucateados e não funcionarem mais, aí tu vai entender o sentido da coisa. Não consegue nem interpretar uma informação, e fica defendendo empresário, ou de repente, trabalha numa, e tá só defendendo o patrão.
    Busologia, se transformou em busolatria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk amigo pra sua informação não trabalho pra nenhum empresário e muito menos estou defendendo a única coisa que estou defendendo é a nossa saúde ela sim é mais importante do que qualquer coisa nessa vida ok e outra não peguei na Net eu já tenho essa informação comigo pq eu estudei se mandei vc pegar na internet é pq seria uma forma mais rápida de vc entender até pq a internet não é feita só de mentiras ela tem muita informação e muito conhecimento tá ok mais não vou mais discutir com vc não fica aí com sua ignorância que eu fico aqui com minha sabedoria. Por isso que dizem não vale apena discutir com acéfalos.

      Excluir
    2. E só uma dica ar condicionado e ônibus se acaba mais pode ser comprando um novo, agora uma vida não essa se a gente perder não tem como voltar atrás.

      Excluir