Retrospectiva 2020: Pinheiro e Imperatriz com ônibus novos

Dando início a nossa retrospectiva 2020, iremos abordar algumas questões que foram importantes em nosso sistema de transporte da Grande Ilha e também no Maranhão, iniciando pelas aquisições de empresas de Imperatriz e Pinheiro.
Começando por Pinheiro, a Expresso Pinheirense trouxe para os seus usuários 1 ônibus novo do modelo Svelto 2017 da fabricante Comil, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1519 BlueTec 5, sendo esse o primeiro veículo do modelo na versão facelift da empresa.
O veículo recebeu o número 44 e opera na linha Pinheiro x Pacas, sendo esse também o primeiro ônibus com itinerário eletrônico da Pinheirense. Já na cidade de Imperatriz, a Viação Nossa Senhora Aparecida colocou em operação 2 unidades do Torino S da fabricante Marcopolo, montados sobre chassi Volkswagen 17-230 OD Euro 5.
Os ônibus ganharam os números 101 e 102 e operam no Expresso Metropolitano fazendo a linha Imperatriz x Davinópolis e contam com ar condicionado e 3 portas sendo e central equipada com elevador para pessoas com mobilidade reduzida.
Por fim, a empresa Ratrans também trouxe novidades para Imperatriz, a população conta com 2 ônibus novos do modelo Torino S da fabricante Marcopolo, montados sobre chassi Mercedes-Benz OF-1519 BlueTec 5, sendo os primeiros da cidade a contar com tomadas USB para carregamento de dispositivos móveis.
Fora da Grande Ilha, a venda de ônibus da fabricante Marcopolo foram de 4 unidades e 1 da Comil Ônibus. Em relação a chassi, foram 3 Mercedes-Benz vendidos e 2 da Volkswagen / MAN.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

2 Comentários