Primeiro veículo articulado da Grapiúna no Metropolitano

Encontra-se pronto o primeiro veículo articulado da Expresso Grapiúna para o Sistema Metropolitano, trata-se de um ônibus do modelo Torino G7 Express da fabricante Marcopolo, montado sobre chassi Mercedes-Benz O-500MA BlueTec 5.
O veículo recebeu o número 47-670 e possui capacidade para 55 passageiros sentados, contando com elevador para pessoas com mobilidade reduzida da marca Ortobras, ar condicionado da marca Spheros e 3 itinerários da marca SetBus.
O ônibus antes chegou a operar no sistema urbano com o número 200.670 e foi remanejado para a São Miguel de Uberlândia (MG), mas acabou voltando e irá operar no semiurbano na linha A977 Res. Pirâmide / Term. Cohab no horário de pico. O veículo já encontra-se com a padronização do sistema e passou por vistoria hoje (10) pela MOB.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Eu acho que outra linha seria melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, se formos analisar, pirâmide é praticamente o único bairro que dá pra receber esse veículo, considerando que as avenidas são largas , tipo na cidade olímpica.
      O ideal seria no parque Vitória, mas as ruas são estreitas e muito cheio de curvas.mas, vamos ver.

      Excluir
  2. Eu pensando que compraram um novo, mas não. Tiraram do sistema urbano e jogaram pro semiurbano. Quero ver se Braide vai ter c*lhão pra corrigir essa irregularidade, já que o atual prefeito é uma mosca morta. (O número de articulados em circulação é previsto na licitação)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O veículo há tempos que foi desativado do sistema urbano e estava em Uberlândia, mas retornou para a Grande Ilha, a quantidade de articulado continua a mesma e sem alterações já que o edital prevê o mínimo de 5 veículos do tipo, não sendo necessário 6 articulados.

      Excluir
  3. Os carros Comil comprados da pioneira pela Patrol para rodar no semi urbano nunca....rodaram....

    ResponderExcluir
  4. Pelas regras da licitação do transporte público da capital, tinha que ter um determinado número de veículos articulados, então com esse sendo remanejado, vai ficar menos um...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse veículo há tempos que não estava mais no sistema urbano, o mesmo estava em Uberlândia e recentemente retornou para a Grande Ilha. Todos os Consórcios continuam com o número de 5 ônibus articulados como determina o edital.

      Excluir
  5. Ae sim!!!
    No horario de pico ele ja ajuda pq tem muitas pessoas que trabalham naquela localidade e adjacências

    ResponderExcluir
  6. Com as janelas seladas, ele já poderá rodar normalmente?

    ResponderExcluir
  7. Espotbus Maranhão, o Edital não fala de no mínimo 20 ônibus articulados, com ar-condicionado????

    ResponderExcluir