Bilhete único com tempo de uso ampliado

Foi anunciado pelo Prefeito Edivaldo Holanda Júnior sobre a ampliação do tempo de uso do Bilhete Único na capital maranhense, onde agora passa a contar com 2 horas de duração.
Anteriormente o tempo de uso era de 1h30min pegando dois veículos no mesmo sentido sendo o primeiro de uma linha troncal e 45 minutos em sentidos opostos ou sendo o primeiro veículo de uma linha alimentadora.

Com a ampliação do benefício aos usuários, agora você pode trocar de veículo no mesmo sentido em até 2 horas e 1 hora para sentidos opostos.

Entenda melhor sobre o Bilhete Único

O Bilhete Único foi lançado em 2015 pela Prefeitura através da SMTT e tem como principal objetivo a realização de integrações temporais sem que o usuário necessite ir ao terminal de integração, onde o passageiro não irá pagar por outra passagem em um determinado período de tempo.
Com a nova regra, ao pegar o primeiro ônibus sendo ele de linha troncal, o usuário tem até 2 horas para trocar de veículo no mesmo sentido e 1 hora para sentidos opostos, essa 1 hora vale também caso o primeiro veículo seja uma linha alimentadora.

A indicação do tipo de linha pode ser encontrada em adesivo ou placa na parte frontal do veículo ou então no itinerário auxiliar frontal. Além disso, essa indicação pode também ser feita pela letra que a linha contem, como T para Troncal, A para Alimentadora e C para Circular.

Vale ressaltar que o benefício não é concedido as linhas do sistema semiurbano, além das linhas não integradas que possuem tarifa de R$3,20 e para a linha 090 Terminais via BR-135.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Agora só falta unificar a tarifa pra utilizar em todas as linhas urbanas e também aceitar na 090

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 090 já tem a gratuidade pelos terminais físicos, só isso já é o bastante pois se liberar a integração temporal nessa linha a mesma vai carregar mais gratuidade do que ter renda.

      Excluir
  2. Puro jogo político em final de mandato, já que essa era uma proposta de alguns dos candidatos a prefeito nas últimas eleições, não quis dar esse gostinho ao próximo prefeito. Poderia ter feito isso a cinco anos atrás quando implantou essa integração temporal capenga de uma hora e meia, com essa regra absurda de sentidos opostos, cujo único intuito era a diminuição das perdas para os empresários, diminuindo assim a possibilidade de uso do benefício por parte dos usuários do transporte público.

    ResponderExcluir