Para onde foram: Menino Jesus de Praga 32-067

Em 2015 a Menino Jesus de Praga trazia seus últimos veículos novos para operação em nossa Ilha. Foram 10 unidades do GranVia Midi 2014 da Mascarello montados sobre chassi Volkswagen / MAN 17-230 OD Euro 5.
Um desses veículos recebeu o número 32-067 e operava na linha T061 Santa Clara / João Paulo, onde com a licitação acabou sendo desativado pois a empresa não ganhou no certame e ele junto com os outros foram remanejados para a Linux em Caxias e Açailândia, onde o 32-067 virou 067 em Caxias.
Atualmente o veículo encontra-se na Bahia em posse da empresa ATT - Atlântico Transportes e Turismo, onde recebeu o número 6135 e pintura da região onde irá operar.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Gosto dessas reportagens para mostrar aos incautos que não é só aqui que se adquire veículos usados. O grande problema daqui é a manutenção dos mesmos. Bem cuidados chegam a durar 15 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, no contrato de concessão deveria haver alguma cláusula que exigisse certo nível de manutenção da frota. Assim não veríamos veículos dentro da idade aceitável, mas estado deplorável, como as aberrações que tem por aí, veículos com três, quatro anos de idade parecendo que tem mais de dez. Hoje por exemplo, vi o 100.005 da Estrela com parte do duto de ventilação do ar-condicionado se soltando, literalmente pendurado, além do ventilador da cortina de ar da última porta removido. Mudou só o nome, a manutenção ridícula foi herdada.

      Excluir
    2. Realmente Artur, estão removendo a cortina de ar de muitos carros da Estrela, não sei o motivo, mas sei que vai prejudicar bastante o desempenho do ar condicionado.

      Excluir
    3. Nem me admiro com Estrela em relação aos seus ônibus e quanto a retirada das cortinas com certeza é pq não presta mais já que não fazem a manutenção que deveria esperem pra vcs ver daqui a um tempo esses veículos com ar condicionado vão começar aparecer sem o mesmo pq dúvido que eles fazem manutenção nesses ar condicionado nos dá Estrela então já cansei de ver aquela parte do meio do ar cheia de poeira sinal que não tem nada de manutenção triste viu e dou razão ao amigo aí de cima carros de dois ou três anos com cara de 10 ou mais os da Estrela são exemplos vivos dessa nossa realidade.

      Excluir
    4. A manutenção é tão importante e vital nesses ônibus é só a gente comparar os daqui com de outras cidades os de São Paulo por exemplo outro dia mesmo vi no YouTube um monte de veículos articulados que foram desativados indo para desmanche se vcs olharem cara parece carro novo de tão conservados dava pena ver que eles iam para desmanche.

      Excluir
  2. Acabei de olhar aquele veículo 300 903 que se envolveu em um acidente no sábado ele já está rodando com a frente toda cheia de massa rsrsrs coisa mais horrível que uma empresa pode fazer gente.como pode isso cadê as fiscalizações até pareceu ônibus de interior

    ResponderExcluir
  3. O ex 32-066 tá aqui em Vitória da conquista também. Atual 6124

    ResponderExcluir