TransPremium recebe mais 12 ônibus zero km

Desta vez, a empresa investiu na compra de 12 (doze) ônibus com ar condicionados no padrão do sistema urbano de São Luís. Todos já encontram-se na concessionária Mardisa fazendo a primeira revisão de entrega
Os referidos veículos de ano 2020 são do modelo Torino S Plus da fabricante Marcopolo, montados sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5. 
Equipados com ar condicionados, piso taraflex, bancos acolchoados, 3 portas sendo a central com elevador para pessoas com mobilidade reduzida da marca Foca Braun, capacidade para 38 passageiros sentados e 2 itinerários da marca FRT.
Embora não sabemos ainda em qual Consórcio irão operar, mas, certamente em breve começarão a rodar na Ilha de São Luís pelo sistema urbano.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

23 Comentários

  1. Tenho quase certeza que deve ser o Upaon-Açu ele tá sendo que nem colo de mãe sempre cabe mais um kkkkkk. Agora queria saber cadê o restante dos ônibus da Estrela que não chega até esses da Transpremium chegaram e o da Estrela não.

    ResponderExcluir
  2. Ou vai para o Cohatrac no lugar da via São Luís kkkk

    ResponderExcluir
  3. Ou a autoviaria matos que está só com carroça derrepente ela perde algumas vagas em algumas linhas...
    Gente cadê os articulados?
    Alguém sabe dizer alguma coisa?

    ResponderExcluir
  4. engraçado, a transpremium adquire 12 torino S com bancos acolchoados, enquanto a Estrela faz a aquisição de 30 torino S com bancos sem acabamentos, no puro plastico duro...
    e ainda conta com cadeiras amenos atras kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Estrela, desde os tempos de Taguatur, sempre adquiriu veículos assim, com menos assentos, justamente pensando na lotação, das linhas integradas principalmente. Até que melhorou, pois na época dos Urbanuss, os veículos vinham com assentos somente nas janelas, os únicos assentos duplos eram as cadeiras mais altas, as da frente, a próxima ao cobrador e as da última fileira. Ficava um baita salão no meio dos veículos para caberem mais pessoas em pé.

      Excluir
    2. Os da transpremium não são Torino S
      São Torino normais
      O Torino S tem faróis e lanternas arredondados

      Excluir
    3. Os veículos da TransPremium é o Torino S mas que foi colocado o pacote Plus, esse pacote é o conjunto de faróis e lanternas traseiras semelhantes ao Torino 2014, mas não existe mais no catálogo da Marcopolo o Torino 2014, somente Torino S e o Torino S com pacote Plus.

      Excluir
  5. Talvez vá para linhas do consórcio Via SL que ainda tem carros de 2009 rodando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os carros de 2009 do sistema urbano da via sl finalmente foram aposentados.

      Excluir
  6. Uma dúvida, a tranprimium faz parte de que consórcio no urbano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum agora que ela vai entrar em algum consórcio que deve ser o Upaon Açu ou Via SL.

      Excluir
    2. Ela não faz parte do sistema urbano até então
      Mas pelo visto vai entrar pra tomar de conta da via SL
      E ISSO É MUITO BOM
      a gente vê que, exceto o grupo primor/TCM, as empresas pequenas estão se esforçando mais pra atender a licitação do que as ditas empresas grandes

      Excluir
    3. Como sabemos ela não atuava em nenhum consórcio

      Excluir
  7. É isso ai! Empresas que pensamos que jamais iria acabar acabou! E empresas que pensamos que jamais iria pra frente ta dando show. Me parece que o dono da premium foi funcionario da taguatur! Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Quero entender o porquê da licitação se as empresas continuam entrando nos consórcios como se nada existisse. Sempre achei que esta licitação foi uma enorme farsa, onde as regras não existem ou não são cumpridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse ponto concordo com vc acredito que a única coisa que tá sendo levado a sério nessa licitação é a entrada de veículos com ar condicionado e a saída de veículos mais antigos.

      Excluir
  9. Tá rolando uma fofoca de comadre que ela tá tentando entrar no consórcio central. Vai se instalar em linhas como Tibiri, Santa Bárbara e outras da região.

    ResponderExcluir
  10. Deve ser no Via SL... Que ano que vem se não comprar novos ônibus, vai perder novamente outras linhas, igual aconteceu esse ano. Que perdeu A do Angelim, Circular 1 e 2

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que é mais fácil ser no Via SL pq é onde a situação tá crítica onde a mesma já até perdeu linhas por falta de ônibus.

    ResponderExcluir