Relembrando os velhos tempos: Últimos Citmax da São Benedito

Por volta de 2006 chegavam na garagem da empresa São Benedito o seu último lote de veículos do modelo Citmax da fabricante Ciferal. Ao todo foram 6 unidades do modelo montados sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M.
Os veículos contavam com 3 portas e uma configuração diferente dos demais, que trazia um charme ao modelo, que possuía as 3 portas em vidro, além da pintura que veio diferenciada dos demais, onde no lugar do bege acabou recebendo a cor amarelo do São Cristóvão.
Os ônibus receberam os números 68-015, 68-016, 68-018, 68-019, 68-030 e 68-031 e operavam em linhas como 401 São Francisco e 406 Altos do Calhau.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Lembro desses ônibus como se fosse hoje mais discordo esse amarelo aí não é igual do São Cristóvão tá mais pra um amarelo queimado do São Cristóvão é mais claro fora que achei estranho essa combinação pra me o bege fica mais bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa que afirmou as cores, o amarelo é do São Cristóvão.

      Excluir
    2. Então ela tem um problema sério de daltonismo pq nunca que esse amarelo é o mesmo do São Cristóvão pode ver na segunda foto o carro de trás que é do São Cristóvão olha a diferença tá nítida eu me lembro que até comentei na época que se fosse o amarelo do São Cristóvão ficava até legal mais esse amarelo queimado aí ficou feio mais fazer o que São Benedito sendo São Benedito.

      Excluir
  2. A questão não é daltonismo, cara. Quando compra-se tinta automotiva para lanternagem ou solicita-se pedido do carro na fábrica, existe um código específico referente a cor da tinta que vai ser utilizada na pintura. Se a empresa afirmou que o código da tinta é o mesmo amarelo referente a pintura do CSC, então não vejo motivo pra discordar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mais é minha opinião então respeite ninguém é obrigado a concordar com tudo.

      Excluir