Para onde foram: Santa Clara 66-023

Em 2007 o Grupo Taguatur na Grande Ilha fazia as últimas aquisições do modelo Urbanuss Pluss da fabricante Busscar, montados sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M e um desses veículos recebeu o número 66-023 onde operava na linha T036 Maracanã.
O veículo anos depois recebeu o número 66-029 após reorganização e chegada de novos veículos na empresa e antes de ser desativado, chegou a receber a pintura amarela do São Cristóvão e número 66-001 operando na T061 Santa Clara.
Sendo desativado, o ônibus foi adquirido pela JBF Transportes que então repassou para a empresa Santa Teresa, onde encontra-se até hoje realizando transporte de passageiros na zona rural de Teresina (PI).
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Aí nostalgia foi da época desse ônibus aqui no bairro que comecei me apaixonar por ônibus ,claro bão tenhouita sabedoria nao sei nada sobre motor chassi mais tou aprendendo, aí amei essa lembrança , parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo continue na luta que jaja você aprende... eu gosto de onibus desde a infancia, mas so vim descobrir a busologia em 2017 por este site, hoje em dia .sei do basico ao complexo do nosso sistema... recomendo ler materias mais antigas retratadas aqui no site sobre o inicio do nosso sistema.

      Excluir
    2. Aproveite e pesquise bastante sobre Amélia, Nielsons, Thamcos, Condors e Ciferais.

      Excluir