Movimentação no sistema urbano

A partir de amanhã (21) a linha que atende ao bairro Recanto dos Pássaros deixará de ser troncal e passará a ser alimentadora, virando a A697 Recanto dos Pássaros / T. São Cristóvão, sendo operada pelo Consórcio Upaon-Açú através da Speed Car com 1 veículo.
Por fim, está previsto para iniciar no próximo dia 26/09, uma nova linha para o bairro Maracanã, com o nome Maracanã / T. Praia Grande via Av. dos Portugueses. A mesma ainda não possui código definido e será operada pelo Consórcio Central, tendo como itinerário o bairro do Maracanã, Vila Maranhão, Itaqui, Av. dos Portugueses, UFMA, Terminal Praia Grande e retornando para o bairro.

Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Finalmente essa linha do Maracanã pela avenida dos portugueses saiu. Só faltou sair do terminal do Distrito Industrial para ser uma opção dos moradores da área itaqui-bacanga para lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eles poderiam fazer que nem a linha T. Praia Grande/T. Cohama. No caso seria T.Praia Grande/T. Distrito Industrial seria uma boa opção pra quem precisa chegar mais rápido até o Distrito Industrial vindo pela Av. dos Portugueses.

      Excluir
  2. O bacana que agora teremos mais uma opção de linha para o Terminal Praia Grande o que será muito bem vinda principalmente pra quem precisa pegar ônibus no decorrer da Avenida dos Portugueses.

    ResponderExcluir
  3. A Central deveria reorganizar algumas linhas dessas que vão do Distrito Industrial pro Centro, porque enquanto umas vão lotadas, outras vão vazias, a exemplo da T033, só de passar na ida e na volta pela Rodoviária/Vila Palmeira, ela vive vazia, como já peguei várias vezes, enquanto a T031 que a única que liga o Anil pro T. Distrito Industrial segue lotada e fora que demoram que só, enquanto isso a T012, T033, T037, T039 vivem vazias até mesmo em horário de pico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tu se enganou um pouco com relação a t033, me desculpa.
      Eu frequentemente observo t033 passando aqui no trecho do Detran sempre lotada e muita gente já usa para ir para o João Paulo, Kennedy ou terminal, sem mais só depender da 608/610.

      Excluir
  4. Não gostei não da linha Recanto dos Pássaros ir só até o terminal do São Cristóvão e depois voltar pro bairro fico ruim pra mim eu me consulto no filipinho agora ficou difícil pra mim espero que ao autoridade veja esse desabafo acho que vai fracassar só um 1 ônibus não tem como dar certo de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  5. Essa nova linha Maracanã/Portugueses não irá entrar no Terminal do Distrito Industrial??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente até agora não. Vamos vê se o consórcio central toma vergonha e faz ela se entregar. É tão fácil, basta ela começar no Term. Distrito Industrial e pronto

      Excluir
  6. Eles tinham que mudar era o intnerario da linha isso sim, agora vai demorar mais, era pra pernacer até o centro só que mudando o seu intnerario e aumentando o número de ônibus, infelizmente tão fazendo mais uma besteira.

    ResponderExcluir
  7. Finalmente uma linha Maracanã - Portugueses. No entanto, se ela não se integrar no Term. Distrito Industrial de nada vale. Um bom exemplo é a T - 005 Pedrinhas que não se integra no Term. Distrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podiam criar uma linha alimentadora da Pedrinhas para o industrial e manter a troncal até a praia grande e mercado central

      Excluir
    2. Moro no bairro de Pedrinhas, e so tem 2 ônibus, demora dms e pra piorar com essa pandemia eles diminuirão de 2 para 1, ou seja piorou mais ainda

      Excluir
  8. Como visionario imagino que estão colocando a linha Maracanã via portugueses para dar um nascimento a uma grande linha que um dia poderá ser chamada de grande circular, terminal distrito, portugueses africanos rodoviaria terminal distrito, ida e volta... anotem ai...

    ResponderExcluir