Transporte Marina com novidade na frota

Recentemente a Transporte Marina preparou para a sua frota 3 veículos, sendo 2 do modelo Torino S da fabricante Marcopolo e 1 do modelo Apache Vip 4 da fabricante Caio Induscar, sendo os primeiros veículos climatizados da empresa no semiurbano.
Os 2 veículos Torino S receberam os números 22-004 e 22-005, já o Apache Vip 4 que é o único com ar condicionado na empresa recebeu o número 22-002 e devem iniciar as operações em breve, todos possuindo elevador para pessoas com mobilidade reduzida e ar condicionado.
Os veículos operavam no sistema urbano com os números 300.528 (Apache Vip IV), 300.529 e 300.533 (Torino S) e também contam com bancos estofados e devem ser escalados para operarem na linha T064 Jardim Tropical / São Francisco. Os ônibus passaram hoje por vistoria pela MOB e possuem apenas 2 anos de uso.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Não dá pra entender essa porcaria chamada MOB tudo bem que os carros estão bem conservados .Mais até então não estava proibido a passagem de carro do urbano pro semi urbano?é uma bagunça.pensei até que a MOB era órgão sério,mais vi que é da mesma LAI da SMTT uma vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A portaria foi revogada e uma nova já está sendo publicada em Diário Oficial do Estado.

      Excluir
  2. Só falta agora a SMTT liberar a passagem do urbano pro semi urbano.e assim salvar o VSL

    ResponderExcluir
  3. Como é para para tudo como assim é isso que estou vendo tiraram carros do Urbano com ar e colocaram para o semiurbano como pode isso um absurdo por isso que digo na nossa cidade pode tudo quero ver essa licitação durar depois que Edvaldo Holanda sair da prefeitura. Aqui em São Luis é assim no papel é uma coisa na prática é outra totalmente diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São veículos de sobra, a Speed Car só roda com 18 ônibus e ela estava com 25, tirou 7 e jogou pro semiurbano, assim todos operam normalmente.

      Excluir
  4. Então, agora se preparem que é capaz de vermos os torinos ex reginas da ratrans padronizados pro semi urbano e rodando na t719.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não irão entrar, para remanejar do urbano só com no máximo 5 anos.

      Excluir
  5. Parem de reclamar seus zêss carro tudo novo vcs ficam de ladainha, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de reclama e sim organização pq fica nesse vai e vem do Urbano com Semiurbano.

      Excluir
  6. Lembrando ainda tem os carros da patrol para o semi urbano ou metropolitano

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa é certa essas carros vão sofrer no Jardim Tropical com a falta de infraestrutura das ruas de lá mais fazer o que.

    ResponderExcluir
  8. Como pode vcs dizem que a idade máxima pra passar do urbano pro semi urbano é de 5 anos.mais a viação ABREU passou um vip2 2010 prefixo 300 917 pro semi urbano sendo ele o 63 001 Como se explica carrinho 10 anos

    ResponderExcluir
  9. O erro está na licitação que ocorreu em 2016 , ela deveria abranger toda a ilha de São Luís, e não somente São Luís, dessa forma teríamos uma renovação padronizada e não esta bagunça. Muito fácil de fazer. Todas regiões metropolitanas do país fizeram dessa forma, uma licitação ampla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é essa guerra que existe entre São Luis e sua região Metropolitana enquanto tiver isso nunca vai acabar essa bagunça por isso eu sou a favor de acabar com esses município da região Metropolitana e englobar eles a São Luis pq isso prejudicar muito essas regiões principalmente no que diz respeito a infraestrutura entre outras.

      Excluir