MobiBrasil Diadema (SP) com veículos de configuração exclusiva na EMTU

Nos primeiros meses de 2020, a MobiBrasil Diadema trouxe para a sua frota 10 veículos com uma configuração exclusiva, sendo eles do modelo Apache Vip 4 da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5.
Geralmente os veículos convencionais que utilizam corredores em São Paulo, contam com 2 portas do lado esquerdo, já esses 10 adquiridos possuem 3 portas no referido lado, mais 2 portas do lado direito, sendo a central e ambos os lados equipados com elevador para pessoas com mobilidade reduzida.
Os ônibus receberam os números 53.406 ao 53.415 e seriam escalados na linha 044 Guacuri (Diadema) / Itaim Bibi (SP) Circular, mas acabou não vingando pois após a publicação de uma portaria da SPTrans, a linha teve que ser cortada no Centro de Diadema, matando 90% do trajeto em que as 3 portas seriam utilizadas.
Atualmente os veículos operam em outras linhas como a de número 182 e 380 e segundo informações, 1 desses veículos ainda chegou a operar na 044 por 1 semana, utilizando as 3 portas.

Fonte: SportbuS Maranhão
Colaboração: Expedito Filho

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Se estão reclamando dos antigos carros da Taguatur que não tinham bancos, imagine estes, que devem ter mais portas a que bancos.

    ResponderExcluir