Linha alimentadora do Ipem Turu é oficializada

Há algumas semanas encontrava-se em teste uma linha que atendia o bairro Ipem Turu ligando ao Terminal Cohab e após os testes, a linha foi oficializada pela SMTT ganhando o código A897 Ipem Turu / Terminal Cohab.
A A897 é operada pelo Consórcio Via SL com 1 veículo das 05:30 às 22:10 nos dias úteis e aos fins de semana e feriados das 06:00 às 21:50. Já a linha T703 Ipem Turu / Alemanha continua operando normalmente, indo até o Centro da cidade e Terminal Praia Grande.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Queria entender pq essa linha 703 só tem um veículo isso é um absurdo para uma linha longa como essa era pra ter mais veículos tem coisas que não entendo na nossa cidade sinceramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha T703 segue com a quantidade normal de veículos. A linha A897 que conta somente com 1 veículo.

      Excluir
    2. Frota reduzida, assim que normalizar as coisas, a frota deve voltar ao normal.

      Excluir
    3. Piada esse negócio aí de frota reduzida, as atividades voltaram praticamente ao normal, você vai ao Centro eée um formigueiro só. Aí vem com esse negócio de esperar voltar ao normal, praticamente toda semana os telejornais mostram o perrengue que é pegar e esperar ônibus aqui na capital, com pessoas enfrentando longas esperas e se abarrotando umas sobre as outras nos coletivos. Se a normalidade depender pura e exclusivamente do cessar da pandemia, isso dificilmente ocorrerá este ano. Parece que os benditos empresários não enxergam que o certo ter frota total, para manter-se o mínimo de distanciamento, visto que o coletivo em ponto crítico de disseminação de doenças infectocontagiosas como a que se abate sobre a população, mas como eles andam de carro próprio, pouco se lixam se o povo se contamina ou não.

      Excluir
    4. Concordo com vc Artur e assino embaixo sem falar que aos finais de semana a demora está maior ainda com essa frota reduzida tem horas que nem parece que tem ônibus na cidade, outra coisa é com relação a limpeza dos ônibus outro dia estava no terminal da Praia Grande e vi a forma como são limpos totalmente errado o mesmo pano que é passado em um coletivo é passado no outro que limpeza é essa kkkk.

      Excluir
  2. É impressionante como esses Neobus Mega da Via SL já estão tudo velho sucateados, a falta de manutenção dessa empresa é gritante eu acho que deveriam incluir nos termos da licitação a manutenção e conservação dos veículos pq muitas empresas deixam a desejar nesse quesito.

    ResponderExcluir
  3. e como fica a A881? vai continuar passando pelo Ipem Turu? pelo visto não vai ser mais necessário, aliás, acho essa sobreposição de linhas um grande erro, a alimentadora do ipem deveria ir pra cohama pelo menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo com isso, Matheus. Se o bairro já conta com a linha A881 que vai para o terminal da cohab, pra que criar outra linha ao mesmo terminal??????
      O correto seria criar o Ipem turu terminal cohama

      Excluir
    2. Problema de se levar até o Terminal Cohama, é que teria que compartilhar com a Primor, algo que o Via SL não quer.
      Sobre a A881 continuará com o itinerário normal.

      Excluir