Relembrando os velhos tempos: Torino GV da Taguatur

Com a recém chegada de veículos do modelo Torino após alguns anos em que a empresa já teve o modelo mas de versão mais antiga da fabricante Marcopolo em sua frota, trazemos a você caro leitor, a sua última operação com Torino na Ilha.
Por volta de 2004 a Taguatur recebia em sua frota na Grande Ilha o seu primeiro e único Torino GV, o veículo era montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1620 e operou na região metropolitana, principalmente na linha do Maiobão, onde recebeu o número 180.
Mas o veículo não ficou por muito tempo e foi retirado antes mesmo das linhas metropolitanas serem integradas. Já por volta de 2011 a Taguatur recebe uma nova quantidade do mesmo modelo e chassi, só que para a região do Itaqui-Bacanga.
Ao todo foram 11 unidades, onde receberam os números 34001, 34005, 34017, 34021, 34023, 34032, 34037, 34049, 34065, 34089 e 34090, onde operavam em linhas como 308 Vila Nova, 306 Residencial Paraíso e outros, além de servirem ao apoio do terminal, somando-se 12 unidades do modelo em toda a história da empresa na Grande Ilha de São Luís.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Bons tempos, foi uma grande novidade pra taguatur em 2011, colocar a Marcopolo em sua frota...
    Muita coisa mudou de 2011 pra cá, pós licitação, hoje em dia ela e chamada Viação Estrela, e líder do Consócio Central, e recentemente esta adquirindo novamente a carroceria Marcopolo para sua frota...
    Seria intersecante se ela aderisse a carroceria Mascarello também, como a Viper...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Viação Estrela é uma empresa e não tem mais nenhum vínculo com a Taguatur, ela é independente.

      Excluir
    2. Quem garante, algum grupo adquiriu a Taguatur São Luís e mudou a empresa de nome? Pode sim ter acontecido de a Taguatur ter mudado de nome como muitas outras fizeram, Pelé, Pericumã, Moraujo, São Benedito e por aí vai. O Sportbus poderia sanar a dúvida, por trás da mudança de nome da empresa. Pois eu, enquanto morador do Bacanga, acho difícil o grupo Taguatur largar o osso, o seu tão querido monopólio.

      Excluir
    3. Galera eu acho que vcs deveriam se informar melhor a empresa mudou de nome sim o fato é que com a morte do dono da empresa ela foi dividida entre os herdeiros com isso a Taguatur Bacanga mudou de nome para Estrela pois quem ficou com a do Maiobão não aceitou que continuasse com o mesmo nome, ou seja, na prática continua a mesma kkkkk.

      Excluir
    4. Viação Estrela não possui nenhum vínculo com a Taguatur, é uma empresa independente e que atua no sistema urbano de São Luís, isso ocorreu desde o falecimento do José Medeiros, onde as empresas do Grupo foram divididas e quem ficou com São Luís, comprou a parte que era do Grupo e assim, se desmembrou da Taguatur. A Taguatur hoje só a do Maiobão, Teresina (PI) e Goiás (com 3 garagens).

      Excluir
  2. vcs poderiam me informar os sites que comentam sobre as outras empresas de onibus dos outros estados por favor

    ResponderExcluir
  3. Lembro desses Torinos na época tomei um susto tão grande quando vi esses ônibus até disse que a empresa tava retrocedendo kkkk uma vergonha esses Torinos tudo velho caindo aos pedaços na época ainda bem que não foi por muito tempo.

    ResponderExcluir