Morre aos 80 anos, dono da Autoviaria Matos

Faleceu hoje (16) aos 80 anos de idade o dono da Autoviaria Matos, o Sr. João Canela, um grande empresario e que foi o pioneiro no transporte da nossa Ilha na década de 50.
O início das operações da Autoviaria Matos se deu na região que antes era conhecida como Cavaco, atual região do Bairro de Fátima, um empresário que zelava pelos seus veículos e que todo ano trazia novidades para a sua frota e para a sua população.
Tinha uma das pinturas mais admiradas pelos busólogos e admiradores de ônibus que sempre que apreciam, se lembram logo dos anos de operações não só no Bairro de Fátima mas em outras regiões como Parque Timbira, Parque dos Nobres, Parque Amazonas e outros.
O empresário sofreu um infarto e estava internado na UTI, mas acabou não resistindo, mas deixa um grande legado em nosso sistema de transporte, onde hoje encontra-se em operação pelo Consórcio Upaon-Açú, mas sempre refletindo as lembranças de suas operações na região central da cidade.
Lamentamos a morte do proprietário da Matos e desejamos nossas condolências a todos da família.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Meus SENTIMENTOS à família do Sr. João Canela, desde 1995 moro em Sinop no MT, mas utilizei muito a linha parque Timbira para ir à oficina do meu tio na avenida Pres. Médici, sempre admirei como a matéria relatou, frota com a pintura admirável e mais um ponto positivo sempre andava com os carros impecável limpos. Saudades de SLZ

    ResponderExcluir
  2. Uma pena, lembro do começo dos anos 2000, quando mudei da região do Bacanga pro BF e na época eu notei a diferença aparenten manutenção dos veículos da Matos em relação aos da Taguatur, uma empresa maior. Realmente ao menos naquela época, os veículos da Matos, até os mais antigos, eram bem cuidados. Parabéns à página por esse breve histórico desse empresário pioneiro no transporte público da ilha.

    ResponderExcluir
  3. Agora ele esta do lado do nosso senhor esta livre desse mundo maldoso .que deus o tenha e conforte o coração de toda sua família .pêsames a toda sua família

    ResponderExcluir
  4. Começou no Bairro de Fátima com uma parceria com outro pioneiro do transporte sr José Melo, que muitos diziam serve-se irmão. Um grande empresário.

    ResponderExcluir
  5. Era um empresário que comprava os seus carros a vista. Tanto que eram aquisições poucas, porém, bem conservadas.
    Meus pêsames a família neste momento de luto

    ResponderExcluir
  6. Meu tio, homem simples, reto, honesto, como dito acima comprava tudo à vista. Era bondoso, amigo dos amigos, bom pai, bom marido, bom filho, bom chefe de família, bom cidadão. Que Deus recompense meu querido Tio João com o Céu. Pe. João Dias Rezende Filho

    ResponderExcluir
  7. Meus sentimentos a família Rezende Matos especialmente ao meu amigo Paulo Henrique Resende Matos (Paulo Canela)O golpe é duro vc perdeu seu irmão ah poucos meses e agora o seu pai mas permaneça firme pq Deus está com vc e sua família

    ResponderExcluir
  8. Meu sentimentos e sinceras estimas a este grande empresário, pai, avô e amigo que nos deixa. Homem de reputação ilibada e caráter irrepreensível. Deixa seu legado a sua linda família que foi formada através de seus ensinamentos e exemplo. Serei sempre grato pelas mangas que comi em seu quintal 🥭.
    Grandes homens não morrem, apenas completam a missão.

    ResponderExcluir