3 linhas do Consórcio Central com micro-ônibus

Desde que a linha 102 Rua da Paz / Tropical Shopping foi desativada, a concentração de micro-ônibus ficou na linha 205 Bom Milagre com 3 veículos do tipo, mas com a pandemia, a Ratrans passou a utilizar os micros em outras linhas de baixa rentabilidade.
Uma delas foi a linha 204 Alemanha que recebeu 1 micro e que vem operando todos os dias, já a linha 301 Sá Viana desde ontem conta com um micro-ônibus para atendimento no bairro.
Os veículos são do modelo Senior da fabricante Marcopolo, montados sobre chassi Mercedes-Benz LO-916 BlueTec 5, onde chegaram em 2016 com a licitação do sistema urbano.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Ele tem ficar somente na linha 205 e 204 acho.

    ResponderExcluir
  2. Acho a linha 301 de grande demanda pra ser operada com micro ônibus, a menos que seja somente nos horários de baixo movimento.
    Acho que seria interessante colocarem em linhas de demanda média em que os ônibus convencionais demoram pra passar, tendo vários micro ônibus rodando

    ResponderExcluir
  3. Desde quando houve a inserção de veículos do tipo micro eu venho sugerindo a adoção de tais modelos para operações sobretudo nas 2 primeiras linhas, chega a ser um "desperdício" colocar ônibus convencional em linhas como a 204 por exemplo. Espero que a Ratrans comece a fazer aquisições de midis ou micro para operações neste tipo de Itinerário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquisições!!!?????? Duvido!!!!!!
      Com a crise que q empresa passa, é mais fácil ela trazer os micros de Imperatriz pra são são Luís.

      Excluir
    2. Ksksk se ela trazer de Imperatriz a SMTT vai mandar ela mandar de volta na mesma hora pq não pode trazer ônibus de outras cidades, apenas novos.

      Excluir
    3. Depende do aval da prefeitura.

      Excluir
  4. Eu acredito que esse é o certo adquirir ônibus midi como em São Paulo para essas linhas de baixa demanda mais infelizmente é São Luis né tudo aqui é uma bagunça então fazer o que.

    ResponderExcluir