MOB publica portaria com novas regras para o semiurbano

Nesta semana foi publicada no Diário Oficial do Estado, a portaria de número 287 de 23 de Junho de 2020 que tratam de novas regras para o sistema semiurbano da Grande Ilha, atualmente regido pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB).
O primeiro artigo da portaria diz sobre a proibição da entrada de veículos que são do sistema urbano para o semiurbano, sendo assim, as empresas não poderão mais remanejar veículos que já operam no urbano independente da idade, para o semiurbano.

Além disso, os veículos só poderão operar depois que forem vistoriados e cadastros junto à MOB, não sendo permitida, em hipótese alguma, a utilização em serviços que não estejam registrados e aprovados em vistoria.

Por fim, a portaria estabelece um padrão definitivo para o sistema semiurbano, onde todos os ônibus deverão seguir esse padrão e as empresas terão um prazo para adequar toda a frota, colocando o adesivo do sistema metropolitano e pintando o veículo todo de branco, além da identificação do ano de fabricação na lateral do veículo e da empresa.

Confira na íntegra a portaria publicada no Diário Oficial no dia 25 de Junho.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Então, tapajós teve sorte em jogar os sveltos caindo aos pedaços para o s.u. agora, é uma falta de ação da mob em regulamentar e organizar o transporte semi urbano . Vamos ver se as empresas irão se adequar e cumprir as regras.

    ResponderExcluir
  2. Se as empresas seguissem mesmo as regras a coisa séria avacalhada ? O nome do jogo e dinheiro....
    Veja a viação Abreu, tapajós, e por aí vai....

    ResponderExcluir
  3. E vocês acham que a Tapajós já não sabia disso?tenho certeza sim sempre rola dinheiro nessas coisas

    ResponderExcluir
  4. Iiiiiihhhh agora a 1001 se lascou. Ou dá ou desce. Agora vistoria ou "vistoria" ? quero só ver como vai ser isso

    ResponderExcluir
  5. Todas já sabiam. Tanto que ratrans jogou pro s.u o carro 817, a speed jogou os vips 4, a viper comprou os sveltos ex requinte, a tapajós jogou as carroças dos sveltos. Vamos ver se isso vai ser uma nova balela da mob ou se realmente vai ser cumprido.

    ResponderExcluir
  6. Só não deu tempo da viação ABREU colocar suas latas velhas vip 2 no semi urbano até porque só rodam esse ano

    ResponderExcluir