Um pouco sobre a Viação Pirituba (MA)

Buritirana (MA) é um município do Maranhão distante 695 km da capital maranhense e 67,3 km da cidade de Imperatriz e desde Janeiro de 2012 conta com sistema de transporte coletivo municipal e intermunicipal operado pela Viação Pirituba.
A cidade conta com uma operação em 3 linhas municipais sendo elas a Centro Novo, Varjão e Centro do Zenel. A empresa conta com uma frota pequena e variada em relação a modelos, possuindo o GLS BUS e Padron Cidade I da Ciferal, Torino GV da Marcopolo, Urbanus Fase II da Busscar, Vitória da Caio e Apache Vip I da Caio Induscar. 
Já no intermunicipal a empresa conta com linhas entre Centro Novo a Imperatriz e Buritirana a Amarante, contando com um veículo do modelo Diplomata da fabricante Nielson, além de um dos veículos padrão urbano que realizava as viagens. 
A frota da Viação Pirituba é composta por 16 ônibus onde em breve iremos trazer uma matéria mais detalhada em relação a mesma. Em relação a tarifa, a mesma é cobrada de acordo com a distância, sendo a menor tarifa no valor de R$ 4,00 e a maior no valor de R$ 15,00. Atualmente as linhas intermunicipais encontram-se desativadas.
Originalmente a empresa é da cidade de São Paulo, onde foi fundada em 1952 e por mais de 30 anos operou na capital paulista, chegando a ter mais de 300 ônibus em sua frota e em 1985 foi vendida, tendo seu retorno em 2012 na cidade de Buritirana (MA).
Fonte: SportbuS Maranhão 
Colaboração: Luís Constantino

Postar um comentário

0 Comentários