Operação diferenciada na Grande Ilha a partir de amanhã

Com a liminar da justiça e acato do Governo do Estado e Prefeituras da Grande Ilha de São Luís, a partir de amanhã até o dia 14/05, estará em vigor o Lockdown, que é uma quarentena mais rígida, com o fechamento total do que não for essencial na cidade.
Em relação ao sistema de transporte, ficou determinado a operação com escala de domingo nas linhas de ônibus do sistema urbano, já no semiurbano ainda não há uma definição de como será o serviço. Além disso, os ônibus só poderão trafegar com os passageiros sentados e usando máscara.

O motorista estará autorizado a não embarcar passageiros que não estejam usando máscara ou em caso de todos os assentos estarem ocupados no veículo, já que não pode haver passageiros em pé. Nos terminais de integração serão demarcados limites para não haver aglomeração de pessoas nas plataformas, com fiscalização por parte da SMTT.

Fonte: SportbuS Maranhão





Postar um comentário

2 Comentários

  1. Isso ja era pra ter acontecido a respeito do transporte coletivo pq aqui na cidade olímpica o ônibus qd dai do ponto final ja é lotado

    ResponderExcluir
  2. Desculpem a expressão mas: é uma burrice!!!
    Como vão fornecer horário de domingo(redução avacalhada) pra população com a restrição de passageiros em pé nos veículos?
    Posso estar equivocado, mas tem linhas que saem dos pontos finais dos bairros principalmente os maior densidade populacional e operante em empresas com destinos diversos. Decisão precipitada em relação ao horario.

    ResponderExcluir