Mega BRT da Transcol (PI)

Em 2017 a empresa Transcol de Teresina (PI) trouxe para a sua frota 5 unidades do modelo Mega BRT 2011 da fabricante Neobus, montados sobre chassi Mercedes-Benz O-500M BlueTec 5 e receberam os números 04456 ao 04460.
Os veículos receberam 2 portas no lado direito já que o padrão carioca do BRT requer somente uma porta pantográfica para uso do motorista. Infelizmente os veículos eram menores que as especificações das estações instaladas nos corredores em Teresina e com isso, tiveram que ser usados em outras linhas.
Como especificações os veículos contam com 5 portas sendo 2 de nível, elevador para pessoas com mobilidade reduzida, bancos acolchoados, janelas seladas e ar condicionado e também, são os únicos veículos com motor traseiro no atual sistema.
Devido a um incêndio que ocorreu na garagem da empresa, um dos veículos foi perdido e somente 4 deles circulam por Teresina, que podem ser encontrados nas linhas T833 Terminal Parque Piauí via Av. Maranhão e IT03 Terminal Parque Piauí / Terminal Bela Vista via Promorar / Parque Piauí.
Fonte: SportbuS Piauí

Postar um comentário

0 Comentários