Linhas extintas: T620 T. Praia Grande / T. Cohama via Coroadinho

Em 2009, o bairro do Coroadinho estava prestes a ser contemplado com uma linha ligando o bairro ao Terminal Cohama, mas que infelizmente não aconteceu. Tudo estava previsto para iniciar no dia 5 de Agosto de 2009 com operação pelo Consórcio Rio Anil.
A linha recebeu o código/nome T620 Terminal Praia Grande / Terminal Cohama via Coroadinho e contava com uma operação inicial de 3 veículos em dias úteis das 05:30 às 22:30 e sábados, domingos e feriados das 05:30 às 22:45.

A operação da linha seguiria a mesma sistemática da atual linha T409 Terminal Praia Grande / Terminal Cohama via Praias, possuindo uma operação entre Gonçalves e Solemar, mas por ser Consórcio, outras empresas iriam operar na linha.

A linha contava com o seguinte itinerário:

IDA: Terminal Praia Grande, Av. Sen. Vitorino Freire, Av. Africanos, Av. dos Nobres, Rua Um, Rua Seis, Rua Guaramirim, Rua do Arame, Rua da Mangueira, Rua da Jussara, Rua da Vitória, Av. Amália Saldanha, Av. Africanos, Av. Franceses, Av. Daniel de La Touche, Terminal Cohama.
VOLTA: Terminal Cohama, Av. Daniel de La Touche, Av, Franceses, Av. Africanos, Av. Amália Saldanha, Rua da Vitória, Rua da Jussara, Rua da Mangueira, Rua do Arame, Rua Guaramirim, Rua Seis, Rua Um, Av. dos Nobres, Av. Africanos, Av. Sen. Vitorino Freire, Terminal Praia Grande.

Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nossa! Seria uma boa linha. Infelizmente a população do polo Coroadinho deixou de correr atrás de seus direitos. Senão a linha A601 já teria aumentado de 3 veículos em dias úteis para 5 veículos em dias úteis e a 617 tbm contaria com mais carros e talvez teria até um plano para testar um veículo articulados em ruas específicas. Seria bom tornar a 617 uma linha troncal.
    Boa matéria Sportbus 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir