Linhas Extintas: T513 Alto do Angelim / Tamancão

Em 17 de Março de 2013 uma alteração foi realizada nas linhas que atendem o Tamancão e Alto do Angelim, onde na época a SMTT trabalhava em unir linhas para tentar otimizar a operação do sistema e uma delas foi a união da A313 com a T551 formando a T513 Alto do Angelim / Tamancão.
A proposta ficou em teste por 90 dias onde a linha era operada pelas empresas Primor e Taguatur com 3 ônibus cada formando 6 veículos na T513 em dias úteis fazendo 42 viagens. A linha contava com uma extensão de 48,1 km e foi a primeira opção da região Bacanga com ligação ao Terminal Cohama.
Mas devido a sua grande extensão e outros pontos a linha tornou-se inviável e foi desativada, sendo assim a operação das linhas A313 e T551 voltaram a normalidade. A linha possuía o seguinte itinerário:
IDA: Alto do Angelim, Terminal Cohama, Ipase, Alemanha, Monte Castelo, Praça Deodoro, Av. Beira Mar, Terminal Praia Grande, Av. Sen. Vitorino Freire, Av. dos Portugueses, Anjo da Guarda, Alto da Esperança.
VOLTA: Alto da Esperança, Anjo da Guarda, Av. dos Portugueses, Av. Sen. Vitorino Freire, Terminal Praia Grande, Fonte do Bispo, Rua das Cajazeiras, Monte Castelo, Alemanha, Ipase, Terminal Cohama, Alto do Angelim.

Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Era uma linha boa principalmente que ia pro Ipase e cohama

    ResponderExcluir
  2. Seria uma boa a volta de algumas linhas inter bairros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ia desafogar um pouco os terminais e facilitar a vida da população

      Excluir
  3. Lembro que peguei ela apenas uma vez. Era muito útil. Talvez se ajeitasse algo na rota ela fosse funcional, afinal, até hoje não existem opções da área itaqui-bacanga pro terminal da cohama, então creio q ela teria uma boa demanda.

    ResponderExcluir
  4. Lembro dessa linha como se fosse hoje ela foi criada junto com a T408 e lembro que na época ela não se firmou pelo fato da sua extensão e durante o trajeto os motoristas pegavam muito engarrafamento causando grandes atrasos na linha mais eu achava massa essa linha uma pena mesmo que não ficou como a T408 talvez se eles colocassem uma opção somente até a Cohama acho que daria certo.

    ResponderExcluir
  5. Ou então fazia a ida pelo São Francisco e a volta pelo Monte Castelo seria interessante tbm.

    ResponderExcluir
  6. Seria bom se criasse uma segunda linha pro Auto do Angelim assim como tem o Vinhais e Bequimão, mantendo a T551 como esta e colocando a T513 no sentido inverso, ou seja, atendendo o bairro de Tamancão, indo pelo Terminal P.Grande, São Francisco, Terminal Cohama, Auto do Angelim e voltando pelo Ipase, passando no Terminal P.Grande, mantendo a linha ativa e funcional...
    Ate por que a região do Bacanga ainda não tem uma opção com ligação ao Terminal Cohama fora essa proposta...
    Já desativaram e reativaram a T901 varias vezes, mudaram seus itinerários, por que não pensar no caso T513 também...
    Poderiam pensar no caso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente uma ótima opção até acho que poderia deixar a 313 também porque seria uma opção a mais para a população do Alto da Esperança e Tamancão ficando com duas linhas para o terminal visto que essa 313 não dar conta pois são só dois ônibus.

      Excluir
    2. Seria um sonho pra quem mora na área itaqui bacanga, mas infelizmente eu creio que a concorrência entre os consórcios acabaria impossibilitando. Para essa linha sair do papel seria preciso muita mobilização das comunidades envolvidas e união das empresas.

      Excluir
  7. Concordo plenamente, A313 continuaria alimentadora enquanto a T513 poderia ser a linha troncal do Tamancão...
    Melhoraria o tempo de espera nos Terminais, a região do Bacanga voltaria ter uma opção para o Terminal Cohama, Alto do Angelim iria ter uma opção de linha indo pelo Ipase sentido cento, assim como o Vinhais e Bequimão, inclusive as duas linhas tendo a opção de passar pelo Terminal P. Grande, Auto da Esperança e Tamancão teria uma opção do São Francisco a Cohama, e também contaria com a A313 para dar suporte a linha...
    A313 e T513 no sistema seria dimais mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é seria ótimo mais acho difícil acontecer visto que o que eles querem é diminuir as linhas e não aumentar.

      Excluir
  8. no começo eu tentava entender que raio de linha era essa kkk mas realmente o trajeto ajudaria e muito, assim como alguma linha que unisse o terminal do são cristóvão e cohab no sentido turu e holandeses

    ResponderExcluir