Início da Viação Aroeiras

Em Setembro de 2014 iniciava na Grande Ilha a operação de uma nova empresa, a Viação Aroeiras que na época recebeu o código 15 no sistema e começou operando em uma linha própria sendo ela a A981 Res. Turiúba / Terminal Cohab.
No começo a empresa contava com uma frota de 6 ônibus, todos do modelo Apache Vip II da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M com números do 15-501 ao 15-506 e não demorou muito para surgir a primeira oportunidade de operação no sistema urbano na linha A334 Estiva / Terminal Distrito.
A frota foi crescendo depois que houve o remanejamento dos veículos da Mouraújo para a Aroeiras nascendo a Aroeiras Urbana com o código 17 para operação nas linhas do Consórcio São Cristóvão. A licitação realizada em 2016 foi uma nova oportunidade para a empresa, que teve um salto significativo em quantidade de veículos.
Começando com uma frota de 6 ônibus em 2014, a Aroeiras hoje conta com 53 ônibus cadastrados nos dois sistemas, sendo 13 no semiurbano e 40 no urbano, dentre eles 1 veículo articulado e 21 possuindo equipamento de ar condicionado, trazendo uma melhora significativa em sua frota e ampliando sua operação por novas localidades.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Impressionante como depois da licitação algumas empresas melhoraram e outras caíram como é o caso da viação ABREU que antes parecia ser uma ótima empresa carros arrumados e hoje verdadeiras sucatas e o caso da 1001 expresso

    ResponderExcluir
  2. Meu ônibus favorito da Aroeiras é o 300.843 😍

    ResponderExcluir
  3. 300.834 máquina d+ e filho único desse modelo no Consórcio Upaon-Açu 👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  4. Sportbus sabe dizer se apartir de segunda a frota vai voltar ao normal ou ainda não visto que grande parte do comércio já vai voltar.

    ResponderExcluir
  5. E os ônibus? Quando vão religar os ar-condicionado?

    ResponderExcluir