Scania biarticulado da Sorriso de Curitiba (PR)

Em 2019, a Viação Sorriso de Curitiba adquiriu 6 unidades do modelo Millennium BRT Top Bus Biarticulado, da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassi Scania F360HA, sendo esses os primeiros do modelo na cidade.
A aquisição é referente a renovação de frota que ocorre desde o ano passado, para a substituição dos veículos mais antigos, principalmente os biarticulados que são em grande quantidade na cidade e região metropolitana.
Os veículos receberam os prefixos GE729 ao GE734 e são equipados com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, 5 portas de nível do lado direito para as estações tubo e terminais, além de 2 portas de emergência do lado esquerdo.
Além dos 6 ônibus, o veículo de teste que também passou pela empresa foi adquirido pela Sorriso de Curitiba, sendo o 7° do modelo na cidade, com o prefixo GE735, mas sendo um modelo mais antigo que os adquiridos ano passado, por se tratar de um ônibus ano 2016.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olhando esses Scania, lembrei dos ônibus da Scania que a antiga empresa útil comprou para rodar na Cidade Operaria, na década de 90. Alguém tem foto ou sabe do paradeiro deles??
    SportBus vocês tem alguma informação??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não temos informações de onde esteja o veículo hoje, mas temos umas fotos e iremos fazer uma matéria sobre ele.

      Excluir