Relembrando os velhos tempos: Empresa Upaon-Açú

Na década de 80 a região do Maiobão era bem disputada por empresas que na época exploravam o serviço de transporte coletivo na Grande Ilha e uma delas a ter atuação no bairro foi a empresa Upaon-Açú.
A Upaon-Açú teve uma única linha no Maiobão, a famosa Maiobão / Anjo da Guarda que por alguns anos transportou milhares de passageiros no percurso de ida pelo Anil, João Paulo, Monte Castelo, Deodoro e seguia pela Av. dos Portugueses até a Praça do Anjo da Guarda e retornava pelo São Francisco, Cohab e MA-201, segundo informações.
A empresa contava com 12 ônibus na linha, maioria do modelo Amélia da fabricante Caio, montados sobre chassi Mercedes-Benz com motorização traseira O-364 e uma curiosidade é que a Upaon-Açú tinha uma pintura semelhante ao da TransLuminense na época.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Tem história, isso deve ter sido em 85 ou 86, depois que tocaram fogo nos Ônibus da TCM , e algumas empresas assumiram a linha.
    Os ônibus da TCM era na cor verde

    ResponderExcluir
  2. Na época deu uma confusão pq a população do Maiobāo não queria que o ônibus fosse até o anjo da guarda até fogo tocaram em um carro .

    ResponderExcluir
  3. Nao sei pq aqui em sao luis nao trabalhamos vom coletivo com motor traseiro...

    ResponderExcluir