Linhas extintas: 908 Uema / Franceses

Na década de 90, a Universidade Estadual do Maranhão foi ganhando mais linhas para o deslocamento dos alunos e uma dessas linhas foi a Uema / Franceses via Rodoviária, que em 1993 ganhou o código 908 para operação no sistema.
A linha era operada pela Viação Abreu que a partir de 1997 passou a ser integrada ao Terminal Praia Grande e na época, era uma das principais linhas da empresa juntamente com a 926 Cidade Operária / São Francisco, possuindo um considerável número de ônibus.

O itinerário da linha era da seguinte forma:

IDA: Uema, Av. Lourenço Vieira da Silva, Av. Guajajaras, Av. Franceses, Av. Getúlio Vargas, Rua Oswaldo Cruz, Av. Gomes de Castro.
VOLTA: Rua Rio Branco, Rua Barão de Itapary, Av. Beira Mar, Terminal Praia Grande, Av. Sen. Vitorino Freire, Rua das Cajazeiras, Av. Sen. João Pedro, Av. Getúlio Vargas, Av. Franceses, Av. Guajajaras, Av. Lourenço Vieira da Silva. Uema.

Uma curiosidade é que das 4 linhas que atualmente estão extintas que atenderam a Uema, a 908 era a única que era integrada ao Terminal Praia Grande. A mesma foi extinta com a chegada dos terminais de integração em 2002.
Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Carros da ABREU eram top com essas calhas assim me lembro dos thanco águia que tinha umas calotas amarelas era bonito demais a pintura era uma das mais lindas da ilha junto com a da autoviaria Matos bem que as empresas podiam botar as pinturas antigas nos semi urbano ficaria linda

    ResponderExcluir
  2. Além da 908 e atual T070, quais eram as outras 2 linhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uema / Anil, Uema / São Francisco, Uema / Maiobão e Uema / Rodoviária.

      Excluir
  3. Mas antes da Abreu, a Julle operou a UEMA/Franceses.

    ResponderExcluir
  4. Essa Uema/Maiobão eu não conhecia!

    ResponderExcluir
  5. Na viaçao abreu nessa epoca tinha um carro Mercedes-Benz de motor traseiro...

    ResponderExcluir