Ônibus de São Luís terão ar condicionado desligados

A partir de amanhã (23), os ônibus do sistema urbano de São Luís que possuem equipamento de ar condicionado deverão circular com o mesmo desligado e as janelas abertas, essa foi uma medida adotada pela SMTT junto a Prefeitura e Governo em prevenção ao coronavírus.
Com isso, as empresas deverão retirar os lacres ou travas das janelas dos veículos climatizados para assim operarem nas ruas da capital, no sentido de prevenir a disseminação do vírus, onde em São Luís já contam com 2 casos confirmados. Já os ônibus que possuem janelas seladas, deverão ficar retidos nas garagens.

Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Espero que isso não seja um motivo para andarem para sempre sem ar condicionado.

    ResponderExcluir
  2. Como vao fazer pra abrir as janelas dos veículos Mascarello da Viper. Acho quase impossível pois elas nao abrem por nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pq elas tem uma trava, é só tirar a trava e elas abrem.

      Excluir
  3. Isso era tudo que eles,queriam se a população não bota em cima vai fica nessa mesmo

    ResponderExcluir
  4. De todas as decisões, essa foi a melhor e a mais sensata a ser adotada, eu mesmo fiz a sugestão primeiramente à TCM no setor de Tráfego, em seguida à Primor, por serem as mais acessíveis de contanto.
    Essa medida visa no entanto garantir não tão somente uma diminuição do risco de contaminação voluntária, quanto a garantia fundamental da saúde dos operadores do transporte público, pois no dia 19 deste mês, no veículo 400.196, somente o motorista transitava com a sua janela aberta e o ar condicionado funcionando, ora as janelas dos passageiros todas lacradas.
    Vi sensibilidade tanto da SMTT quanto das empresas em acatar essa medida.
    Parabenizo também o Blog por levar essa notícia a conhecimento público.

    ResponderExcluir