Vila Esperança com nova linha

Está previsto para iniciar amanhã (29), uma nova linha para o bairro da Vila Esperança, sendo a A696 Vila Esperança / Terminal Cohab, uma nova opção para os moradores e principalmente para os alunos do IFMA se deslocarem entre o bairro e o Terminal Cohab.
A linha contará com 1 ônibus todos os dias onde nos dias úteis terá operação de 05:20 às 21:05, aos sábados de 05:20 às 19:35 e aos domingos de 05:20 às 18:00 e será operada pelo Consórcio Via SL. Vale lembrar que a linha A670 Vila Esperança / Terminal São Cristóvão continuará operando normalmente.

O itinerário da linha será da seguinte forma:

IDA: Av. dos Curiós, Rua São José, Rua 29 de Julho, BR-135, Av. Guajajaras, Av. Jerônimo de Albuquerque, Terminal Cohab.
VOLTA: Terminal Cohab, Av. Jerônimo de Albuquerque, Av. Guajajaras, BR-135, Rua 29 de Julho, Rua São José, Av. dos Curiós.

Em relação a linha T901 João de Deus / T. Praia Grande que estava prevista para iniciar no dia 01/03, foi adiada e uma nova data está sendo definida pela SMTT.

Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Vocês falaram que não pode mais criar linhas. Assim e difícil acreditar em notícias de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento algum foi falado/postado algo do tipo. Sua informação não procede.

      Excluir
    2. Em qual matéria há esta informação de que não poderiam ser criadas novas linhas? Dificil de acreditar em alguns comentários. Argumento totalmente improcedente esse seu !

      Excluir
    3. O Sportbus-Ma nunca falou que estava proibido a criação de linhas no sistema urbano não, uns anos atrás devido a licitação do sistema, estava somente impossibilitado o sistema semiurbano de não criar novas linhas ou se houvesse criação, com a condição da linha ser coexplorada com o Consórcio responsável pelo terminal em que a linha teria destino, como aconteceu com o Turiúba e Cidade Verde, ambas para o Terminal São Cristóvão, porém a necessidade de atendimento por ônibus em determinadas localidades tornou inviável esse tipo de decisão tanto que já foram criadas diversas linhas novas depois disso, tanto no urbano quanto no semiurbano como é o caso da Village dos Pássaros.

      Excluir
  2. kkkkk rapaz essa linha 901 tá mais difícil do que ganhar na mega sena tá doido nunca vi tanta complicação numa linha só eu hem.

    ResponderExcluir
  3. Só falta criarem uma linha da vila esperança pro terminal do Distrito Industrial. Existem muitos alunos que moram naquela regiao q necessitam de uma linha direta a esse terminal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa linha chegou a ser criada por volta de 2012, tinha código A340 e era operada pela Ratrans, mas que não deu certo.

      Excluir
  4. Boa tarde, deveriam criar uma linha Terminal Cohab Holandeses, passando pela Av. São Luis Rei de França e indo até a rotatória no comando da policia militar no calhau

    ResponderExcluir
  5. Deveriam criar uma linha Term. Praia Grande - Term. Distrito Industrial pela Av. dos Portugueses - Vila Maranhão. Fica a dica Consórcio Central.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, deviam criar uma linha assim com o itinerário:
      IDA:
      Term.Praia Grande, Av.Dos Portuguêses, Av.Emiliano Marcieira (Vila Maranhão, Vila Collier), Br-135, Term.Distrito
      VOLTA
      Br-135, Av.Dos Africanos, Term.Praia grande

      Excluir
  6. Voltando pela Africanos ficaria ainda mais interessante. Bem distribuída pra população e rentável para o Consórcio Central.

    ResponderExcluir