Transporte da Grande Ilha contará com novos valores a partir de domingo (16)

Está programado para iniciar no próximo domingo (16), os novos valores tarifários do sistema de transporte urbano e semiurbano da Grande Ilha. Os valores foram aprovados e anunciados hoje pela SMTT.
Com isso, as linhas integradas da região urbana passarão a ter o valor de R$ 3,70, já as linhas não integradas urbanas o valor de R$ 3,20. Além disso, nas carteiras estudantis e vale-transporte, mesmo com o reajuste tarifário, continuarão descontando o valor antigo no prazo de 1 mês ou até realizar uma nova recarga.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

7 Comentários

  1. É uma falta de respeito para a população que depende do Consórcio Central e Via SL, a passagem aumenta 10 mil vezes e nada fazem para melhorar o transporte, na minha opinião eu tiraria esses dois consórcios e deixava apenas a Viação Primor e Consórcio Upaon Açu já q são os únicos que se preocupam com a renovação da frota de São Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Primor está bem deficitária na manutenção da frota. Haja vista as lanternas dos veículos que estão sempre queimadas, a limpeza do veículos mal feita e a conservação dos veículos.

      Excluir
    2. A limpeza e a conservação do veículos???

      Excluir
  2. Acho que o reajuste anual deveria estar condicionado ao cumprimento das regras do contrato de acordo com o edital de licitação. Acho que essas "punições" que a conivente SMTT dá ao Via SL, por exemplo, são muito brandas, há pelo menos uns dois anos no mínimo, após a licitação, que o Grupo Duarte, que é um grupo grande, avacalha o transporte aqui na cidade, duvido muito que este grupo atue assim na sua cidade de origem, Belo Horizonte. Ou a Taguatur travestida de Estrela atue da mesma forma lá pras bandas de Goiás e Distrito Federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo a falar do Central duvido muito que eles coloquem algum dia 100% da frota climatizada duvido.

      Excluir
  3. Alguém cancela esses dois consórcios "v sl e central" por favor

    ResponderExcluir
  4. É só fazer outra licitação para tirar estes dois consórcios. Da forma que está sendo feita, repasse para outros consórcios, é ilegal. Bem, mas estamos em São Luís, onde as regras não valem para nada.

    ResponderExcluir