Acordo fechado entre rodoviários e empresários

Após audiência de conciliação entre rodoviários e empresários com intermediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), houve um acordo entre as partes e com isso, a greve que estava programada para a próxima segunda (17) foi suspensa.
Mediante resultado da audiência, ficou firmado em acordo o reajuste salarial e ticket alimentação em 5% para os trabalhadores do sistema. Além disso, os funcionários que atuam em dupla função, terão acréscimo diário de R$ 6,00 por dia trabalhado.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Olha...Q bom 👏🏻👏🏻👏🏻 Parabéns ao Isaías pela vitória 🎊👏🏻

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo e merecido esse acréscimo aos motoristas visto que é um risco eles ter que dirigir e ainda dar conta da circulação de dinheiro apesar de ser pequena.

    ResponderExcluir
  3. Em contrapartida, aumentarão o valor da tarifa das linhas integradas e não integradas, prejudicando a maioria população que paga algo imposto e que necessita desse meio para a locomoção. Sei que os que trabalham no ônibus não têm nada haver com isso, e é lógico que eles merecem muito mais que isso. Mas o problema que quero apontar, são esses empresarios dessas empresas que fazem papel de bom cidadão "ajudando no reajuste salarial dos motoristas e cobradores", aumentam o preço da passagem para sempre saírem por cima e terem motivos para o aumento. Uma injustiça com o povo brasileiro, isso sim! Vamos lutar contra essa corrupção e esse "jeitinho brasileiro"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o custo de uma empresa dessa e muito grande também, vivo hj com serviço prestado dessas empresas e vejo o dia a dia difícil delas . As empresas tem outras categorias que também são pagas pq se não o veículo não sai da garagem tipo ar condicionado. Tacógrafos, câmeras ,pneus ,e mais alguns impostos e ainda tem muito a perde com transmissão porte clandestino que órgão nenhum aqui inibe.pois é essas empresas tão quebradas por muitas coisas que essa prefeitura não resolve .e fora a malha asfáltica e o vandalismo. Galera do sportbu levantem esses dados e verão e ainda tem o assalto. Gora o valor de um carro desse com ar condicionado que alto e o custo de manutenção que é muito mais caro de q um convencional .pense bem amigo e me diz se essa passagem e cara.

      Excluir
  4. Muito pouco esse reajuste, como sempre a categoria fica prejudicada

    ResponderExcluir
  5. Só acho que nao deveria ter esse aumento no semi urbano. Onibus todos sucateados sem manutenção nenhuma, e que vive pregando.

    ResponderExcluir
  6. Realmente no semi urbano nao deveria ter aumento carros todos sucateados acredito que a solução seria dar aumento de passagem sim mais somente pra ônibus com ar condicionado e manter a tarifa antiga nos ônibus convencionais talvez assim os empresários procuravam trocar seus carros velhos

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, alegam que as empresas estão quebradas... Porque sera que elas não largam o osso???

    ResponderExcluir