Movimentação no sistema urbano

Iniciou hoje (04/01) a nova linha T510 Piquizeiro / Pão de Açúcar / T. Praia Grande com operação dos Consórcios Central e Via SL. A linha é o resultado de uma fusão entre a T504 Pão de Açúcar e T814 Piquizeiro, onde hoje foram escalados os veículos 100.061, 100.105, 200.021 e 200.265. Para conferir mais detalhes sobre a linha, clique aqui.
Além disso também iniciou hoje uma intervenção em 4 linhas do Consórcio Via SL, com o objetivo de retirar de circulação 25 ônibus com mais de 10 anos de uso. A ação foi programada e executada pela SMTT e você confere abaixo.
As linhas C087 Circular I e T501 Angelim ficaram sob a responsabilidade da Viação Primor. Na linha C087 foram escalados os ônibus 400.185, 400.191, 400.222 e 400.226. Já na T501 foram vistos os carros 400.224, 400.227 e 400.228.
Já o Consórcio Upaon-Açú recebeu as linhas T048 Recanto dos Pássaros / Santa Efigênia e C088 Circular II. Na linha T048 foi escalado o veículo 300.533 e na C088 os veículos 300.506, 300.507, 300.509 e 300.510.
Com essa operação, os veículos novos adquiridos pela empresa Speed Car já entraram em circulação na C088 Circular II, onde na segunda os 9 já estejam nas ruas e a previsão é que todos os veículos fiquem na linha citada.
Além disso a Viação Primor também liberou parte dos seus novos veículos para operação nas linhas C087 e T501, sendo verificado o acréscimo na frota da empresa que passa de 218 para 228 ônibus, já que os novos ônibus tiveram seus prefixos alterados para 400.219 ao 400.228.
Por fim, com a entrada da Speed Car na C088, algumas alterações foram realizadas dentro do Consórcio Upaon-Açú, a Viper ganha uma tabela na linha T072 Cidade Operária 205 / São Francisco, a Patrol e Planeta ganham uma tabela na T062 Socorrão II / Rodoviária, a Autoviaria Matos na linha T047 Cidade Olímpica 02 / Ipase, Rio Negro na T043 Cidade Operária 101 / São Francisco, Aroeiras na T078 Cidade Olímpica 01 / Ipase e Viação Abreu na A688 Res. Tiradentes / Term. São Cristóvão, todos no lugar da Speed Car.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Deveriam tirar a abreu da A688, e deixar só a Viper. Os carros só vivem pregando e deixando os passageiros na mão. Espero que ela não demore muito pra desativar os vip 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd era melhor deixar só a viper mesmo na A688 essa abreu só coloca os mais velhos pra lá e que vivem pregando

      Excluir
  2. Os humilhados foram exaltados só com ônibus novos. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Essa fusão da T504 e T814 não mudou absolutamente nada na qualidade do serviço aqui no Anil, simplesmente ficou a mesma coisa, a diferença é que mudaram a rota e o nome, só, porque continuam os mesmo ônibus velhos e os atrasos

    ResponderExcluir
  4. Fizeram esse alteração sem consultar a comunidade, até pq na reunião que teve ficou decidido que ficaria como já está linhas separadas

    ResponderExcluir
  5. No total são quantos ônibus para as linhas Circular 1 e o para o T- 048?

    ResponderExcluir
  6. SMTT e o consórcio central que tbm demora uma vida ou simplesmente para de renovar a frota????

    ResponderExcluir