Linhas T504 e T814 sofrerão alterações

Está previsto para iniciar no próximo sábado (04/01) em caráter experimental, uma fusão entre as linhas que atualmente atendem aos bairros Piquizeiro e Pão Açúcar, nascendo a linha T510 Piquizeiro / Pão de Açúcar / Term. Praia Grande.
Com essa fusão, as linhas T504 Pão de Açúcar e T814 Piquizeiro deixam de existir, havendo somente uma linha para realizar o atendimento com 6 ônibus nos dias úteis, 4 aos sábados e 3 aos domingos e feriados, sendo operada pelos Consórcios Central e Via SL (50% de cada Consórcio).
O itinerário da linha será da seguinte forma:

IDA: Rua 03, Rua Tarquínio Lopes, Rua Nova, Travessa São Jorge, Rua São José, Rua Nova, Rua 25 de Dezembro, Av. São Sebastião, Av. Casemiro Júnior, Av. João Pessoa, Rua Cinco de Janeiro, Rua Jorge Damous, Av. dos Franceses, Av. Getúlio Vargas, Rua Oswaldo Cruz, Travessa do Galpão, Av. Silva Maia.
VOLTA: Rua Rio Branco, Rua Barão de Itapary, Av. Beira Mar, T. Praia Grande, Av. Sen. Vitorino Freire, Fonte do Bispo, Rua das Cajazeiras, Av. Sen. João Pedro, Av. Getúlio Vargas, Av. dos Franceses, Rua Jorge Damous, Rua Cinco de Janeiro, Rua Teixeira de Melo, Rua Muniz Barreiros, Av. João Pessoa, Av. Edson Brandão, Av. Casemiro Júnior, Av. São Sebastião, Rua 25 de Dezembro, Rua Nova, Rua São Jorge, Travessa São Jorge, Rua Nova, Primeira Travessa dos Índios, Rua dos Índios, Rua do Piquizeiro, Travessa do Piquizeiro.

As alterações foram discutidas após reuniões entre SMTT e a comunidade, buscando uma maior viabilidade nas linhas da região e trazendo melhorias para os moradores da área.

Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Acho que essa linha precisaria de mais ônibus, pois em horário de pico principalmente pegará engarrafamento no João Paulo e na Alemanha, fora que a T504 e T814 demoram demais pra passar

    ResponderExcluir
  2. Sportbus o trajeto dentro do bairro irá mudar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo isso pq, o itinerário descrito não condiz com o atual, em relação ao bairro, pois no bairro, sentido ida se tem:
      Rua Três, Rua Tarquínio Lopes, Rua Nova I, Travessa São Jorge, Rua São José, Rua Três, Rua do porto, Rua Primeiro de maio, Rua Nova, Av. Casemiro Júnior e assim segue o itinerário no sentido Centro.

      Sentido volta/bairro: [...], Av. Casemiro Júnior, Av. São Sebastião, Rua 25 de Dezembro, Rua da Borboleta (atrás do Cintra), Rua São Jorge, Rua Nova ( frente do Cintra), Rua Primeiro de Maio, Rua do Porto, rua Três, Rua São José, Travessa São Jorge, Rua Nova I, Rua Tarquínio Lopes, Rua do Pequizeiro, Travessa do Pequizeiro

      Excluir
    2. O itinerário vem de acordo com o que está em Ordem de Serviço, os nomes das ruas podem ser diferentes, mas dentro do bairro o itinerário é o mesmo.

      Excluir
    3. O fato não é que as ruas estejam com nomes errados, estão com nomes certos, só não condizem com itinerário real
      Mas sim, entendi que mesmo com essa nova mudança a rota dentro do bairro não irá mudar
      Obrigado pela atenção e pela disponibilidade

      Excluir
  3. A Smtt quer cometer a mesma burrada do ano passado em querer unir essas duas linhas, na qual não sei qual a comunidade do Anil que eles conversaram, porque os moradores do Piquizeiro, Pão de Açúcar, Alto do Pinho, Matança e Anil não concordaram com isso, em vez de aumentar e melhorar a frota dessas linhas que são péssimas, eles querem deixar a mesma coisa, só deixando ela pior do que já está.

    ResponderExcluir
  4. E impressão minha oi esse itinerário está todo errado ?

    ResponderExcluir
  5. E eu aqui com as minhas paranóia pensando quando vai ter uma nova linha pro Coroadinho a T-618/Coroadinho/São Sebastião/Deodoro/Term.Praia Grande kkkk seria uma boa linha pra desafogar a A601 e U617 e poderia ter um ônibus articulado já que não iria entrar na Vila Conceição.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de Saber quando a SMTT, vai se valer e usar a sua autoridade e fazer cumprir o que diz a licitação, fazer as empresas a cumprirem os horários e as viagens, tirar os ônibus velhos de circulação, o que tem de ônibus 04/2009 e 2010, rodando.. que o diga a linha Pedra Caida o que a linha queima de viagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os veículos 2010 enquanto não atingir a idade de 10 anos, continuam rodando normalmente.

      Excluir
    2. Sportbus até agora nem uma novidade de aquisição de carros novos das empresas?

      Excluir
  7. Rapaz a smtt tem que procurar acordar com a comunidade e nao fazer o que bem entender, eu eatava na reuniao e isso que a smtt ta fazendo nao foi acordado com a comunidade, o que isso smtt ? Virou birra contra os pessoais do anil? Pela amor de deus bora procurar trabalhar direito queremos onibus bons e com arcl condicionado e aumento da frota de onibus e vcs querem e diminuir? Isso ta errado! Bora trabalhar com dignidade! Isso que vcs tao fazendo e falta de respeito com a conunidade do grande anil!

    ResponderExcluir