Linhas T504 e T814 retornarão ao sistema

Está previsto para iniciar amanhã (11/01) as operações das linhas T504 Pão de Açúcar e T814 Piquizeiro e tornando-se extinta a linha T510 Piquizeiro / Pão de Açúcar / T. Praia Grande.
O retorno das linhas se dá por meio do Ministério Público que entregou um documento junto a SMTT para que as 2 linhas que atendem aos bairros retornassem aos seus itinerários, devido a reclamação de moradores da região.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Não entendo isso não foram os próprios moradores que pediram essa junção pois lembro que li aqui no Sportbus que para a criação dessa linha 510 houve uma reunião junto aos moradores agora os mesmos quem as antigas de volta vai entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e. Mudaram a rota e unificaram as linhas justamente a pedido da população de lá.
      Tomara que a via sl tire os carros com ar e a estrela tire os vips 4 também de lá

      Excluir
    2. Muito pelo contrário, desde quando começaram ano passado com essa história de unir as duas linhas, a comunidade do Anil não aprovou, pois essa nova linha iria prejudicar os moradores, tanto é que teve um vereador que entrou na justiça pra isso não acontecer, mas no começo do ano a Smtt desobedeceu e unificou as duas linhas, mesmo a comunidade do Anil sendo contra, aí como essa nova linha não tava dando certo, eles agora tão retornando as duas linhas que sempre tiveram, o problema é que as duas linhas depois que passaram para a Central e Via Sl nunca tinha recebido nenhum carro novo, linhas que em horário de pico são lotados e ainda há atrasos

      Excluir
    3. A decisão da criação da T510 foi discutida em audiência junto a comunidade e teve aprovação, por isso que mudou, mas agora voltou ao que era.

      Excluir
    4. Natan nem ônibus próprio o bairro do Anil tem então para de falar besteira pq com quem a SMTT tem que conversar é com a Comunidade do Piquizeiro e Pão de Açúcar isso sim e não Anil.

      Excluir
  2. Com isso vão tirar os ônibus climatizados da linha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tirem mesmo!!!!! Povo chato , sem noção. Tanto encheram o saco pra unificar e mudar as linhas e foi feito . Até carros melhores foram colocados e ainda vão ao min. Público reclamar mais uma vez!!!! Falta do que fazer , isso sim!!!!!
      A linha pelo que percebi estava começando a dar movimento e bem dinâmica, com uma rota bem diferente cumprida. Infelizmente vamos voltar a ver carros vazios e demorando pra caramba, quando se tem duas linhas que praticamente fazem o mesmo percurso e o povo daqueles bairros ficam enchendo o saco!

      Excluir
    2. André, a população do Anil, Piquizeiro, Pão de Açúcar, Angelim, Novo Angelim, Alto do Pinho, Matança e Cruzeiro do Anil nunca foram a favor da unificação dessas linhas, nunca houve conversa com a comunidade pra essa mudança, pare de tá falando besteira e vá saber antes o que aconteceu.

      Excluir
    3. Natan quem tá falando besteira é vc o próprio Sportbus já disse aqui que houve se reuniões com a Comunidade dos dois bairros.

      Excluir
  3. Mais a T-504 não era da Ratrans??? Pq insistir em deixar a Viação Estrela lá já que o povo não gosta dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há tempos que a linha é operada pela Viação Estrela e o problema não são as empresas, é operacionalidade mesmo, não é nenhuma questão de gostar ou não de empresa A ou B.

      Excluir
  4. Sportbus os carros climatizados da via sl remanejados para outras linhas como A670, A554 e etc, ficarão fixos ?

    ResponderExcluir
  5. Péssima junção essa de t504/810 . Não teve conversa com ninguém, o problema é que nego acha que a comunidade que mora dentro do bairro do anil ( dentro ) é beneficiada, pelo contrário é um caos dentro é fora do bairro, ônibus sucateados independente da empresa de transporte por aqui. É as pessoas que acham que isso foi por conta que " enchemos o saco pra ter essa juncao" está equivocado. Aqui ( no bairro) não teve nenhuma reunião e nada, esse pessoal tá tendo é problema

    ResponderExcluir
  6. Primeiro Sportbus vcs tem que se informarem com representantes da comunidade e não ouvir só a SMTT, a união das linhas não foi aprovada pela comunidade, foi levanta na Reunião essa hipótese e na mesma reunião foi recusada não.acho certo vc colocarem aqui nos comentários que a comunidade aprovou pq aí vcs assim como a SMTT faltam com a verdade.

    ResponderExcluir
  7. Andre vc está falando merda, primeiro que a comunidade nunca quis essa união das linhas e sim a SMTT que queria e a questão de colocarem carros melhores é obrigação e dever das empresas pq os ônibus que circulam na comunidade São velhos e com mais de 10 anos, segundo só teu sonho que a linha estava dando movimento e uma boa dinâmica e acho que vc nem da nossa comunidade é pra tá falando isso e sem falar que com essa união os ônibus deixaram de passar por 5 hospitais e 2 escolas onde boa parte das comunidades utilizavam-se dos mesmo, e terceiro as linhas não fazem o mesmo trajeto até pq o Pão de Açúcar vai pelo João Paulo e o Piquizeiro vai pela vila palmeira e Alemanha, e esses ônibus se encontram no monte castelo onde a grande maiorias das linhas tbm passam, dai vê-se que vc não utiliza essas linhas e nem conhece nossa comunidade, vc deve é respeitar isso sim a nossa Comunidade do Pão de Açúcar e do Piquizeiro. SEU SEM NOÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. Foi morador do Piquizeiro, hoje moro no Novo Angelim, tenho parentes e conhecidos no Pão de Açúcar e Alto do Pinho e não houve reunião nenhuma para os moradores para unificar as linhas, morador nenhum dos bairros Alto do Pinho, Pão de Açúcar e nem das ruas do Piquizeiro (Cruzeiro do Anil) concordou com isso. Também acho que o Sport Bus não deveria ouvir apenas a SMTT, pois realmente isso é faltar com a verdade.

    ResponderExcluir