Linhas do sistema: 958 Ribamar / Rodoviária

No dia 19 de Agosto de 2015, foi dado início ao projeto desenvolvido e executado pelo Governo do Estado através da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), onde ganhou o nome de Expresso Metropolitano.
Na referida data foram apresentados os 10 primeiros e novos ônibus que dariam início as operações na linha 958 Ribamar / Rodoviária, todos pertencentes à TransRequinte, sendo 10 Svelto 2012 da fabricante Comil, montados sobre chassi Volvo B270F Euro 5.
De início, o serviço seria com paradas seletivas, o que traria a razão do nome Expresso Metropolitano, sendo que o mesmo acabou não acontecendo e desde o início de sua operação até hoje a linha é considerada semiurbana não integrada.
Atualmente a linha é composta por duas empresas, sendo a TransRequinte e a Transporte Coletivo Maranhense, que alguns meses atrás ganhou o direito de operar 50% da linha. A 958 conta com 12 ônibus em dias úteis com primeira às 04:50 e última às 21:10.
Já aos sábados são 8 ônibus com primeira às 05:00 e última às 20:48 e aos domingos e feriados com 6 ônibus das 05:00 às 20:40. A principal característica do serviço são os veículos climatizados, além de possuírem acessibilidade, bancos acolchoados, sistema de monitoramento por GPS e por ser um serviço diferenciado não integrado, possui uma tarifa maior custando hoje R$ 3,60.

O itinerário da linha é da seguinte forma:

IDA: Av. Garrastazú Médice, Av; Antenor Melo, MA-201, Av. Guajajaras, Av. dos Franceses, Av. Getúlio Vargas, Rua Oswaldo Cruz, Rua Celso Magalhães.
VOLTA: Rua Barão de Itapary, Av. Beira Mar, Av. Senador Vitorino Freire, Fonte do Bispo, Rua das Cajazeiras, Rua Sen. João Pedro, Av. Getúlio Vargas, Av. dos Franceses, Av. Guajajaras, MA-201, Av. Antenor Melo, Av. Garrastazú Médice.

A linha possui um total de 73,6 km de extensão e um tempo médio de 3h20min de viagem.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Uma linha que poderia ajudar a todos se tivesse paradas seletivas. Nesse sistema o ônibus que já roda em velocidade baixa demora muito pra chegar ao centro de São Luís e retornar já que ele para em todo ponto de ônibus. Todos os passageiros reclamam o quanto ele demora pra chegar ao centro e retornar, principalmente os da TCM.

    ResponderExcluir